terça-feira, 28 de maio de 2013

Como recuperei meu cabelo

Olá gente! Eu sou a Giulia, e como prometido, vim aqui para fazer um post mostrando como recuperei meu cabelo.


Pois bem, posso adiantando que eu fiz o Cronograma Capilar. Antes mesmo de ele ser chamado assim.



Depois de ver que meu cabelo estava por um fio (como vocês puderam ver no meu outro post), cheio de cortes químicos, sem peso e simplesmente horrível, eu tomei A decisão: bora cortar o que está feio! Assim que tirei o mega hair, já cortei de três a quatro dedos. Sim!!!! Eu estava CHEIA de pontas duplas e com tanto corte químico, que eu já não tinha mais um cabelo uniforme. Era uma parte cheia e uma pontas sem sentido "dando comprimento". Eu que não ia gastar dinheiro com cabelo que não tinha mais jeito! Deixei ainda 2 dedinhos dessas pontas, só pra ainda ter o mínimo de vaidade.
Depois disso resolvi "arregar" e juntar dinheiro. Juntei 300 reais e fui a uma loja daqui de São Gonçalo que vende produtos de qualidade por um preço legal, e tem vendedores confiáveis. Gastei R$ 280,00... Comprei uma máscara reconstrutora, shampoo, creme de pentear e máscara nutritivos da Lanox, a famosa queratina líquida da Bio Extratus, comprei uma tintura da Altamoda, na cor Castanho Escuro, uma máscara de semi di lino, também da Altamoda, duas ampolas de semi di lino da Alfaparf, e o famoso kit Rigen+Ph4. 
Também comprei outro dia (e dessa vez patrocinada pela Mamys) o RMC vermelho da Amend, o óleo de tutano da Bio Extratus e o finalizador de keratina da Vizcaya.
Essa marca Lanox não é muito conhecida, mas posso afirmar que é muito melhor do que Acquaflora, por exemplo. Tem lá sua parafina, mas realmente é algo que tem um ótimo custo benefício. 
Sempre que tinha um dinheirinho sobrando comprava máscaras diferentes.


Utilizei para a H: a máscara de semi di lino, da Altamoda e a ampola, também de semi di lino, da Alfaparf e uma de proteção da cor da Aneethum



Utilizei para N: o óleo de tutano da Bio Extratus, a máscara nutritiva da Lanox e a máscara Force Relax, da L'oreal





Utilizei para R: Rigen+Ph4 da Alfaparf, a máscara reconstrutora da Lanox, o RMC vermelho da Amend, a queratina líquida da Bio Extratus, a máscara restauradora da linha Nano, da Aneethum e o finalizador de keratina da Vizcaya.







Obs:
_ Toda vez que ia lavar, no dia anterior eu usava o creme noturno da Bioderm ( o Nutriance, com geléia real) ou Yamasterol amarelo. 

_ Usei tônico de alho da Gota Dourada, mas eu não fazia muito certinho

_ Usei Pilogênio. Pra quem não conhece, é um tônico de jaborandi. Usei depois de todas as lavagens, até a metade do vidro. Depois disso fiquei descrente de seus resultados (burrice a minha) e comecei a usar só quando lembrava.

_  Usei shampoo e restaurador (que pra mim é um condicionador) da Kinonue. Era vendido no salão e eu acho que nem fabrica mais. Era um composto de ervas que prometia crescimento e talz. Sinceramente não sei se ajudou, mas achei o vidro do restaurador esses dias e é bem legal a composição.
_ Quando tinha um dinheirinho sobrando, ia ao salão para um tratamento mais potente.

Como vocês podem ver, eu investi muito mais em R do que em qualquer outra coisa. E ao contrário do que tudo mundo pensa, meus fios não ficaram duros e quebraram horrooooooooores e todo esse mimimi, porque meu cabelo PRECISAVA de R. Cabelo fica dura e quebra com R, quando não está precisando de proteínas.
Bem, acho que vocês perceberam que comprei uma tinta. Eu não indico isso pra ninguém hoje em dia, porque descobri a anilina. Mas como os meus fios estavam precisando ser pintados de uma a duas vezes na semana, eu não tive opção e pintei ele tooodo de castanho. Meenos a franja, porque também não quis perder toda a ruiva que existia dentro de mim! kkkkkkkkkkk É serio gente! Nunca fiquei com a autoestima tão baixa na minha vida! Gostei de ter mudado pro castanho pois parei de gastar rios de dinheiro com a Contrasti e a Matrix (era meu combo! E foi a cor mais linda que já vi na minha vida de vermelho, modéstia parte! kkk), e fiquei utilizando apenas o mesmo tubo de Contrasti na franja (e só usei a metade dele) pelos próximos 5 meses.
Foram 5 meses de LUTA! Porque eu queria pintar o cabelo, mas não podia e tooodo esse mimimi.
Nesses 5 meses cortei o cabelo mais 2 vezes. Acabei de tirar aquelas pontinhas e mais um pouquinho. Fiquei com o cabelo nos ombros.
Mas sabem, ao menos quando se está no fundo do poço, só tem um caminho pra seguir: e é pra cima! :)

Meu cronograma não é certinho como uma receita de bolo e nunca foi. Eu via que o cabelo estava precisando de R, eu fazia 2 ou 3 Rs seguidas e pronto. O cabelo começava a ficar um pouco rígido, eu parava e ficava só na H e N. Amaciou? Voolltava a fazer R.

Eis que quando decidi pintar os cabelos de novo de vermelho. Não consegui achar a Contrasti e nem a Matrix Sored em lugar nenhum, então resolvi testar a Amend 0.6. Quando fui ver, meus cabelos tinham crescido mais ou menos uns 4 dedos, e os fios eram tão macios e saudáveis que tinha uma brilhante idéia: Por que não pintar só onde já está pintado e deixar a parte virgem como está? E foi isso que eu fiz. Assim eu teria tempo de deixar o cabelo crescer saudável, sem deixar de ser ruiva. Pensei comigo "Mas isso é por tempo limitado. Porque depois ele vai crescer todo e eu deixarei de ser ruiva!". Aí pensei, pensei e achei a solução: vou pintar apenas o topo da cabeça! Aí os fios vão cair sobre os fios virgens e ninguém nunca saberá o truque! kkkkkkk
E foi isso que eu fiz meninas. Estou até hoje assim! Posso afirmar que tintura é algo que prejudica meeesmo, pois tenho dois tipos de cabelo: um que não me dá dor de cabeça, e o outro que só tenho dor de cabeça. -.- E acho que nem preciso explicar qual é um e qual é o outro, correto?

Cuidar dos fios pra mim foi terapêutico. Aprendi a ser mais regrada com isso. E não foi tão difícil assim, não é mesmo?

A última coisa que descobri pra dar aquele toque final, pois estava com os fios ressecados e nada dava muito jeito,  foi a Umectação. Realmente tirou o espigado, típico em cabelos longos. Mas eu faço antes de TODA lavagem e sinto diferença SIM quando não faço. No início fiz com azeite extra virgem, depois fiz com Pequi e foi aí que me descobri! O pequi é realmente um milagre capilar gente! Depois disso testei vários, mas acho que o óleo de pequi realmente é o melhor!



Então meninas, se eu pudesse dar umas dicas finais pra cabelos detonados, são essas:
~~ Ponta dupla tem que ser cortada. Não tem jeito.
~~ Faça umectação antes de toda lavagem
~~ Evite produtos mergulhados em parafina líquida e óleo mineral
~~ Invista numa boa R. É a fase que não podemos ficar de mendigaria
~~ Invista principalmente em máscaras. Mais do que no shampoo e no leave-in.
~~ Batize sempre suas máscaras (só o que vai ser aplicado na hora no cabelo, ok?)
~~ Faça o Cronograma Capilar.
~~ Descubra qual é a maneira que o Cronograma se encaixa melhor no SEU cabelo.
~~ Cabelo não é receita de bolo. Uns precisam mais de uma coisa do que outros.
~~ Tente cortar da sua vida chapinha e secador. Percebi uma grande melhora de resposta nos tratamentos desde parei de usá-los.
~~ Se você é ruiva ou colorida, não seja preconceituosa e teste a anilina. Quanto menos tinta, melhor. Claro que se você for RYCA, você pode usar máscaras pigmentadas :)
~~ Quanto menos química num cabelo, melhor, infelizmente.


É isso meninas. Qualquer dúvida é só perguntar. :) Pra fechar, vou postar umas fotos do meu "esquema capilar" rs


Sim, eu estou precisando fazer a raíz. Mas só no fim de Julho farei. Pois troquei a cor dos fios e não quero um corte químico. :)

Beijos e espero ter ajudado!

11 comentários:

  1. Estou precisando fazer o cronograma capilar, mas ainda não estou podendo muito investir nos produtos.Ah e estou pensando seriamente em aderir a anilina.
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, existem produtos bons de todos os preços. O que importa é você ter 3 máscaras: uma de H, outra de N e outra de R. :)

      Excluir
  2. Realmente o custo é um pouco acima (muito acima) do qe posso gastar. Mais o resultado realmente é ótimo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você pode aderir uma máscara para cada fase e turbinar com tratamentos caseiros! Assim você consegue tratamento com baixo custo! :)
      Coloquei aí produtos que usei durante quase um ano!
      Bjs

      Excluir
  3. Me desculpe a intromissão, mas onde foi que vc comprou o Rigen em São Gonçalo?; só consigo comprar pela net e como moro no municipio de Sg seria uma boa.

    ResponderExcluir
  4. Oii comprei a contrasti rosso pela net, quando chegou era cube 3d, queria saber se posso misturar anilina pra ficar mais vermelho, já q todo mundo diz q a cube nao fica tao vermelhao?!

    ResponderExcluir
  5. Ola Essa Queratina Da BioExtratos Voce Usa Ela Como E Quantas Vezes Por semana ?

    ResponderExcluir

terça-feira, 28 de maio de 2013

Como recuperei meu cabelo

Olá gente! Eu sou a Giulia, e como prometido, vim aqui para fazer um post mostrando como recuperei meu cabelo.


Pois bem, posso adiantando que eu fiz o Cronograma Capilar. Antes mesmo de ele ser chamado assim.



Depois de ver que meu cabelo estava por um fio (como vocês puderam ver no meu outro post), cheio de cortes químicos, sem peso e simplesmente horrível, eu tomei A decisão: bora cortar o que está feio! Assim que tirei o mega hair, já cortei de três a quatro dedos. Sim!!!! Eu estava CHEIA de pontas duplas e com tanto corte químico, que eu já não tinha mais um cabelo uniforme. Era uma parte cheia e uma pontas sem sentido "dando comprimento". Eu que não ia gastar dinheiro com cabelo que não tinha mais jeito! Deixei ainda 2 dedinhos dessas pontas, só pra ainda ter o mínimo de vaidade.
Depois disso resolvi "arregar" e juntar dinheiro. Juntei 300 reais e fui a uma loja daqui de São Gonçalo que vende produtos de qualidade por um preço legal, e tem vendedores confiáveis. Gastei R$ 280,00... Comprei uma máscara reconstrutora, shampoo, creme de pentear e máscara nutritivos da Lanox, a famosa queratina líquida da Bio Extratus, comprei uma tintura da Altamoda, na cor Castanho Escuro, uma máscara de semi di lino, também da Altamoda, duas ampolas de semi di lino da Alfaparf, e o famoso kit Rigen+Ph4. 
Também comprei outro dia (e dessa vez patrocinada pela Mamys) o RMC vermelho da Amend, o óleo de tutano da Bio Extratus e o finalizador de keratina da Vizcaya.
Essa marca Lanox não é muito conhecida, mas posso afirmar que é muito melhor do que Acquaflora, por exemplo. Tem lá sua parafina, mas realmente é algo que tem um ótimo custo benefício. 
Sempre que tinha um dinheirinho sobrando comprava máscaras diferentes.


Utilizei para a H: a máscara de semi di lino, da Altamoda e a ampola, também de semi di lino, da Alfaparf e uma de proteção da cor da Aneethum



Utilizei para N: o óleo de tutano da Bio Extratus, a máscara nutritiva da Lanox e a máscara Force Relax, da L'oreal





Utilizei para R: Rigen+Ph4 da Alfaparf, a máscara reconstrutora da Lanox, o RMC vermelho da Amend, a queratina líquida da Bio Extratus, a máscara restauradora da linha Nano, da Aneethum e o finalizador de keratina da Vizcaya.







Obs:
_ Toda vez que ia lavar, no dia anterior eu usava o creme noturno da Bioderm ( o Nutriance, com geléia real) ou Yamasterol amarelo. 

_ Usei tônico de alho da Gota Dourada, mas eu não fazia muito certinho

_ Usei Pilogênio. Pra quem não conhece, é um tônico de jaborandi. Usei depois de todas as lavagens, até a metade do vidro. Depois disso fiquei descrente de seus resultados (burrice a minha) e comecei a usar só quando lembrava.

_  Usei shampoo e restaurador (que pra mim é um condicionador) da Kinonue. Era vendido no salão e eu acho que nem fabrica mais. Era um composto de ervas que prometia crescimento e talz. Sinceramente não sei se ajudou, mas achei o vidro do restaurador esses dias e é bem legal a composição.
_ Quando tinha um dinheirinho sobrando, ia ao salão para um tratamento mais potente.

Como vocês podem ver, eu investi muito mais em R do que em qualquer outra coisa. E ao contrário do que tudo mundo pensa, meus fios não ficaram duros e quebraram horrooooooooores e todo esse mimimi, porque meu cabelo PRECISAVA de R. Cabelo fica dura e quebra com R, quando não está precisando de proteínas.
Bem, acho que vocês perceberam que comprei uma tinta. Eu não indico isso pra ninguém hoje em dia, porque descobri a anilina. Mas como os meus fios estavam precisando ser pintados de uma a duas vezes na semana, eu não tive opção e pintei ele tooodo de castanho. Meenos a franja, porque também não quis perder toda a ruiva que existia dentro de mim! kkkkkkkkkkk É serio gente! Nunca fiquei com a autoestima tão baixa na minha vida! Gostei de ter mudado pro castanho pois parei de gastar rios de dinheiro com a Contrasti e a Matrix (era meu combo! E foi a cor mais linda que já vi na minha vida de vermelho, modéstia parte! kkk), e fiquei utilizando apenas o mesmo tubo de Contrasti na franja (e só usei a metade dele) pelos próximos 5 meses.
Foram 5 meses de LUTA! Porque eu queria pintar o cabelo, mas não podia e tooodo esse mimimi.
Nesses 5 meses cortei o cabelo mais 2 vezes. Acabei de tirar aquelas pontinhas e mais um pouquinho. Fiquei com o cabelo nos ombros.
Mas sabem, ao menos quando se está no fundo do poço, só tem um caminho pra seguir: e é pra cima! :)

Meu cronograma não é certinho como uma receita de bolo e nunca foi. Eu via que o cabelo estava precisando de R, eu fazia 2 ou 3 Rs seguidas e pronto. O cabelo começava a ficar um pouco rígido, eu parava e ficava só na H e N. Amaciou? Voolltava a fazer R.

Eis que quando decidi pintar os cabelos de novo de vermelho. Não consegui achar a Contrasti e nem a Matrix Sored em lugar nenhum, então resolvi testar a Amend 0.6. Quando fui ver, meus cabelos tinham crescido mais ou menos uns 4 dedos, e os fios eram tão macios e saudáveis que tinha uma brilhante idéia: Por que não pintar só onde já está pintado e deixar a parte virgem como está? E foi isso que eu fiz. Assim eu teria tempo de deixar o cabelo crescer saudável, sem deixar de ser ruiva. Pensei comigo "Mas isso é por tempo limitado. Porque depois ele vai crescer todo e eu deixarei de ser ruiva!". Aí pensei, pensei e achei a solução: vou pintar apenas o topo da cabeça! Aí os fios vão cair sobre os fios virgens e ninguém nunca saberá o truque! kkkkkkk
E foi isso que eu fiz meninas. Estou até hoje assim! Posso afirmar que tintura é algo que prejudica meeesmo, pois tenho dois tipos de cabelo: um que não me dá dor de cabeça, e o outro que só tenho dor de cabeça. -.- E acho que nem preciso explicar qual é um e qual é o outro, correto?

Cuidar dos fios pra mim foi terapêutico. Aprendi a ser mais regrada com isso. E não foi tão difícil assim, não é mesmo?

A última coisa que descobri pra dar aquele toque final, pois estava com os fios ressecados e nada dava muito jeito,  foi a Umectação. Realmente tirou o espigado, típico em cabelos longos. Mas eu faço antes de TODA lavagem e sinto diferença SIM quando não faço. No início fiz com azeite extra virgem, depois fiz com Pequi e foi aí que me descobri! O pequi é realmente um milagre capilar gente! Depois disso testei vários, mas acho que o óleo de pequi realmente é o melhor!



Então meninas, se eu pudesse dar umas dicas finais pra cabelos detonados, são essas:
~~ Ponta dupla tem que ser cortada. Não tem jeito.
~~ Faça umectação antes de toda lavagem
~~ Evite produtos mergulhados em parafina líquida e óleo mineral
~~ Invista numa boa R. É a fase que não podemos ficar de mendigaria
~~ Invista principalmente em máscaras. Mais do que no shampoo e no leave-in.
~~ Batize sempre suas máscaras (só o que vai ser aplicado na hora no cabelo, ok?)
~~ Faça o Cronograma Capilar.
~~ Descubra qual é a maneira que o Cronograma se encaixa melhor no SEU cabelo.
~~ Cabelo não é receita de bolo. Uns precisam mais de uma coisa do que outros.
~~ Tente cortar da sua vida chapinha e secador. Percebi uma grande melhora de resposta nos tratamentos desde parei de usá-los.
~~ Se você é ruiva ou colorida, não seja preconceituosa e teste a anilina. Quanto menos tinta, melhor. Claro que se você for RYCA, você pode usar máscaras pigmentadas :)
~~ Quanto menos química num cabelo, melhor, infelizmente.


É isso meninas. Qualquer dúvida é só perguntar. :) Pra fechar, vou postar umas fotos do meu "esquema capilar" rs


Sim, eu estou precisando fazer a raíz. Mas só no fim de Julho farei. Pois troquei a cor dos fios e não quero um corte químico. :)

Beijos e espero ter ajudado!

11 comentários:

  1. Estou precisando fazer o cronograma capilar, mas ainda não estou podendo muito investir nos produtos.Ah e estou pensando seriamente em aderir a anilina.
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, existem produtos bons de todos os preços. O que importa é você ter 3 máscaras: uma de H, outra de N e outra de R. :)

      Excluir
  2. Realmente o custo é um pouco acima (muito acima) do qe posso gastar. Mais o resultado realmente é ótimo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você pode aderir uma máscara para cada fase e turbinar com tratamentos caseiros! Assim você consegue tratamento com baixo custo! :)
      Coloquei aí produtos que usei durante quase um ano!
      Bjs

      Excluir
  3. Me desculpe a intromissão, mas onde foi que vc comprou o Rigen em São Gonçalo?; só consigo comprar pela net e como moro no municipio de Sg seria uma boa.

    ResponderExcluir
  4. Oii comprei a contrasti rosso pela net, quando chegou era cube 3d, queria saber se posso misturar anilina pra ficar mais vermelho, já q todo mundo diz q a cube nao fica tao vermelhao?!

    ResponderExcluir
  5. Ola Essa Queratina Da BioExtratos Voce Usa Ela Como E Quantas Vezes Por semana ?

    ResponderExcluir