sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dica do dia: Tinturas vermelhas (Que funcionam)

É simples é básico: Se sua coloração não sai do tubinho já vermelhinha assim, é sinal que precisa mudar com urgência de marca. As melhores saem assim!!!



Sugestões de coloração:

- Matrix Sored
- Majicontrasti da Loreal
- Contrasti Rosso da Alfaparf
- RB da Alfaparf
- Amend 0.6
- Luna Color Intensificador


78 comentários:

  1. Ao que parece a Matrix Sored tá bem complicado de achar, isso SE voltaram né...

    entre a Majicontrasti da Loreal e a Contrasti Rosso da Alfaparf qual é melhor?
    Fiz uma pesquisa rápida aqui e as cores que gostei foram as 3 primeiras, mas não quero descolorir meu cabelo, quero passar por cima msm (é castanho médio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A majicontrast vermelho rojo. Se seu cabelo está tingido e muito pigmentação com o castanho médio, infelizmente vai ter que fazer uma leve descoloração até ele abrir pra um alaranjado. Se for natural, pode passar ela, porque ela própria "descolore" e tinge, e fica um vermelho super vivo. Mas tem que manter a manutenção com a máscara vermelha da amend, porque vermelhos desbotam rápido demais. É a que eu uso e recomendo.

      Excluir
  2. Olha se seu cabelo é natural vai ficar beem vermelho, eu recomendaria a RB é a que estou usando atualmente, e ela substitui bem a Matrix.

    ResponderExcluir
  3. luna vc tem sorte ou vc faz tudo direitinho nunca apareceu no blog da Shame on you, blogueira!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a matrix saiu..
    nao gosto da majicontrast, e estou usando evolution agora.

    Você faz progressiva no cabelo? E dá pra continuar pintando?

    Eu vou fazer mas tneho receio..e já que vc também pinta o cabelo, fiquei com essa curiosidade!:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve pintar o cabelo depois da progressiva, pois a progressiva clareia o cabelo quando fiz meu cabelo ficou laranja, além de cair e eu ter que fazer tratamento, não recomendo a ninguém usar formol

      Excluir
    2. Eu pinto meu cabelo primeiro e depois eu Fasso a progressiva com formol e meu cabelo fica a mesma cor e ainda da um brilho e não cai e nem quebra fica show de bola

      Excluir
    3. Nossa q mentira, vai estragar seu cabelo sozinha. Sua dica não Vale de nada é um absurdo

      Excluir
    4. Sempre pintei meu cabelo primeiro e depois fiz a progressiva c:
      Use produtos de qualidade!

      Excluir
  5. Oi Luna, eu pinto meu cabelo de ruivo só que só com tintas como koleston, wella e coisas do genero. E agora que descobri essas tintas estou louca pra comprar, gostaria de saber se rende bem, qnts tubinhos vc passa no seu cabelo?

    ResponderExcluir
  6. todos dessa lista descolorem enquanto tingem né...

    ResponderExcluir
  7. Olha meninas elas descolorem enquanto pintam sim por isso o resultado é fantástico, no meu cabelo agora que está já no tom que quero eu uso apenas 1 tubo pra passar na raiz e o resto eu misturo ao creme e passo no restante do cabelo.

    Erica fico feliz de não ter aparecido lá, mas se aparecer tbm ficarei feliz da mesma forma, afinal só evoluímos a base de críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas descolorem senhor ox?
      São fortes então

      Excluir
  8. Menina!Amei seu blog.

    Tinha que ter conhecido um blog tão informativo em relação a cabelos vermelhos a uns dois anos atrás antes de desistir de tentar ficar com o cabelo super vermelho e decidir ser loira! :(

    Tentei tanta coisa e nenhuma de muito sucesso!

    Seu cabelo é um escandalo de lindo,e parece ser bem hidratado,tem um brilho lindo!

    Parabéns!

    Estou seguindo seu blog e vou acompanhar sempre flor!Amei de verdade!

    Beijos

    http://tinnamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor vc pode me responder ao meu comentario quando a progressiva?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, não sei das outras, mas eu cheguei ao branco, fui pro laranja, voltei ao branco, fui pro azul, pro vermelho, pro verde, e se não fosse a progressiva meu cabelço seria uma vassoura...

      Excluir
  10. Betina mas agora que está loira é muito mais fácil de ficar ruiva, é só querer.

    Dan eu faço progressiva no meu, e não tenho problemas, o importante é fazer hidratação toda semana

    ResponderExcluir
  11. Então, em fevereiro de 2010 pintei meu cabelo de preto, mas como meu sonho sempre foi ter madeixas vermelhas, em dezembro do mesmo ano comecei a fazer reflexos dourados, resultado: um palmo de cabelo que era virgem super louro e o restante, meio castanho claro, meio cobre. Meu cabelo não aguentou e começou a arrebentar, desesperada, pintei de preto novamente pra disfarçar no início de 2011. Super indecisa, comecei a fazer hidratação e reconstrução, e lavando 1x por semana com o shampoo anti-resíduo pra ver se desbotava o preto mais rápido. enfim resolvi pintar de vermelho, como não entendia nada a cabeleireira pintou de verm extra intenso da loreal e puxou mechas com o descolorante que colore e mais uma vez ficou tudo manchado, onde era virgem ficou com fundo verm escuro com mechas verm bem aberto; no meio continuou preto e nas pontas que já estavam com as cutículas abertas ficaram com fundo longe, longe vinho e mechas verm médio. Agora que está tude bom desbotado que melhorou um pouco, pois parece que escureceu por igual, sem negar a raiz que é naturalmente mais clara que todo o resto do cabelo. Estou totalmente frustrada e louca pra ter o cabelo super vermelho, me ajuda, o que eu faço?

    PS: Seu bog é fantástico!

    ResponderExcluir
  12. Monique já que está bem desbotado tenta usar um Intensificador com agua ox. 30. Eu recomendo que você use o RB da alfaparf, custa em média 25,00 reais e se usa como tinta normal, mistura junto com agua ox e aplica nos cabelos mecha por mecha. Na primeira vez não ficará perfeito, mas conforme for pintando o cabelo vai igualando e não vai danificar da forma que danificaria caso descolorisse tudo. Mas não se esqueça de hidratar toda semana. O intensificador RB é próprio para mechas, ou seja vai ficar bem vermelho.
    Espero ter ajudado, depois posta fotos pra gente ver =)

    P.S: Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euu comprei a RB da alfaparf e a ox. 30 eu espero que fique vermelho pq eu procuro um vermelho bem vermelho mesmo espero que de certo adorei seu poste e as dicas para fazer o cabelo ficar bem vermelho obg e depois falarei do resultado bjss :)

      Excluir
  13. Olá, meu cabelo é castanho e fiz progressiva recentemente, quero pintar ele de vermelho, um vermelho bem intenso, mas sei que essas marcas de farmacia deixam o cabelo horrivel. Qual voce me recomenda? nao quero perder a progressiva do cabelo, e sei q a majicontrasti tem ação de descolorante ao mesmo tempo, coisa que tira o efeito da progressiva. Qual das outras voce acha melhor eu passar ? obrigada desde já.Amei seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Luna, pintei meu cabelo com a Contrasti Rosso da Alfaparf, pois me disseram que abriria mais que a RB por ser própria para mechas, e adivinha o que aconteceu? Meu cabelo não esta tao escuro, mas também não esta vermelho do jeito que eu queria, e não falo por estar manchado, porque isso eu já sabia que ia acontecer, digo pelo tom que ficou: um rosa bem escuro puxado para o vinho. Nossa, desculpa se estou sendo chata, mas é que parece que te conheço a anos como se você fosse minha melhor amiga, acho que é porque me identifiquei muito com seu blog e te achei super autentica e original. Bom, mas voltando ao assunto, o vermelho que eu queria é mais aberto puxado para o laranja, tipo o seu na foto na hidratação com Bepantol, ou da Ruiva Aires depois do banho de brilho e enfim o mais proximo, o da Sparkl3. Pintei na sexta feira (17/02) e no domingo (19/02) foi a minha primeira lavagem apos a coloração e como se não bastasse meu cabelo não ficou desbotado, mas sim um pouco mais escuro, acho que eu preferia que desbotasse. Tenho algumas idéias e dúvidas, mas prefiro pedir sua opinião antes de tomá-las. Algumas alternativas: desbotar o cabelo com shampoo anti-resíduo e depois usar anilina laranja ou vermelha; ou pintar com a RB pra ver o que vai dar; ou usar algum tonalizante vermelho ou laranja; ou sei lá, estou meio perdida e gostaria muito da sua opinião. O que você acha que devo fazer pro meu cabelo cair pra esse tom e de repente clarear um pouco mais?

    Um super beijo e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Outra coisa, o Bepantol em liquido ta sumindo do mercado aqui no Rio de Janeiro, agora em liquido so tem a versao Derma dele (proria para pele e cabelo), sabe me dizer se é a mesma coisa? Aguardo as respostas!!

    Beijoooossss

    ResponderExcluir
  16. Olá, Parabéns pelo blog!


    Aqui na minha região so consigui o Amend o.6!! Há algum tempo ja venho pintando meu cabelo com Koleston 646.

    Me diz se o intensificador pode ser usado sozinho, sem a tinta, so com a agua ox... é legal ? Qual a hidratação que vc usa?


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Monique Soares quando usei a Contrasti tbm não curti o resultado, acho que a melhor opção é a RB ou a Amend 0.6 elas abrem mais o tom pro vermelho mesmo e depois ao desbotar vai ficando laranjado.
    E que bom que tem essa liberdade comigo, fico feliz por isso, geralmente as pessoas evitam de falar comigo, achando que vou ser ignorante ou coisa do tipo, o porque eu não sei, rs rs
    E a respeito do Bepantol, é o mesmo sim, só mudou a embalagem ;D

    ResponderExcluir
  18. Mayara Himuro, todas essas tintas que eu citei acima tem ação descolorante um pouco mais forte das outras, mas na verdade todas tem, a responsável pela descoloração é a amônia e a água ox., o que todas tintas que colorem sozinha possui, então não tem como. Entretanto eu faço progressiva no meu cabelo e sempre pinto depois justamente por desbotar, e não acho que tira o efeito não

    ResponderExcluir
  19. Samlrs, eu uso sempre só intensificador, e fica muito bom o resultado, eu faço hidratação com Bepantol, tem um post no Blog, Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. oiii, luna..td bem??? vc ja teve experiencia com o ruivo cobre?? aquele ruivo mais laranja?? eu pinto ..pinto e ele nao fica a cor que eu quero..vc sabe se pode usar o intersificador laranja so com ox?? meu cabelo ja é pintado..e antes era todo descolorido...bjaoo e amei o blog
    Sara

    ResponderExcluir
  21. Sara nunca usei tons acobreados, quem sabe um dia ;D

    ResponderExcluir
  22. Jah usei preto no meu cabelo a mais de um ano e meio atras , e queria deixa-lo vermelho... ainda nao usei nenhuma tinta profissional, mais as tintas que passei vejo que fica mais vermelho a raiz do que as pontas... oque eu faço ?

    Beijos - Lays Monique

    ResponderExcluir
  23. toda semana vc hidrata certo? ai vc pinta toda semana também?

    ResponderExcluir
  24. Já usei a Alfaparf e adorei!
    Não continuei a usar porque aqui onde moro não chega com frequência.
    Atualmente uso a coloração da Amend e igualmente adoro ^^
    Adorei teu blog também, muito útil para nós ruivas \o/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ei Luna, primeira vez que visito seu blog e amei ^^ Queria saber sua opinião sobre as tintas RB e a contrasti da alfaparf, porq to em duvida de qual usar '-' Meu cabelo já é vermelho, não aquele vermelhaaão sabe, mas um vermelho escuro em algumas partes, outras mais claras e a raiz que já cresceu bem preta. Parece que dei balaiagem (: se quiser, dá uma olhada na foto do perfil pra ver a cor http://www.facebook.com/profile.php?id=1801391681
    Mas eu queria que ficasse um vermelho mais aberto, não muuuuuito tipo florescente não, AUEHUAHE. Então qual a melhor tinta pra eu usar? E a raiz preta vai ficar vermelha tbm com alguma dessas tintas? ;)

    ResponderExcluir
  27. Oi luana td bem?
    Pinto meu cabelo com o tonalizante da soft color,agora vou passar anilina como eu faço tenho que retocar a raiz e fazer o banho de brilho?

    ResponderExcluir
  28. ' Oii Luna Tudo bem ?

    Jaa faz un tempo que gostaria de deixar meu cabelo da cor do seu , eu uzo a Amend 0.6 , para deixar meu cabelo da sua cor deveria mudar de tinta ?

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei esse blog muito muito enconrei tudo que precisava.

    ResponderExcluir
  30. Olá, meu cabelo está na cor cereja, e eu pintei faz uns 2 meses, então já ta bem desbotado rsrs, e eu vou passar a Contrasti Rosso da Alfaparf, para ele ficar bem vermelho é melhor a OX 40, ou se eu passar a OX30 já vai ficar bem vermelho ??

    *-* e você ta de parabens pelo blog, as dicas, e seu cabelo é lindoo..rs...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa estou com a mesma dúvida, pois uso a mesma tinta que vc... Koleston Cereja, comprei a Contrasti Rosso da Alfaparf, pois não achei as outras... Mas estou com dúvida em relação a Ox...

      Excluir
  31. eu sempre tento ficar ruiva e não consigo agr quero ficar mesmooo qual tinta devo usar e onde encontrar as melhores?

    ResponderExcluir
  32. Luna, e agora qual é a tinta que você esta usando? Achei linda a cor do seu cabelo.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. oii Luna meu cabelo era preto fikei 1 ano sem pintar ele agora quero que ele fike vermelho.passei agora um vermelho da garnier nutrisse o rubi 666.fikou um lixo agora comprei alfapar rb meu cabelo ta essa cor da foto do meu perfil o que vc acha???será que vai pegar???

    ResponderExcluir
  35. OI LUNA, NOS ULTIMOS 2 ANOS JÁ PASSEI MAS DE 10 TONS DIFERENTES NO MEU CABELO, JÁ USEI RELAXANTE , JÁ FIZ PROGRESSIVA E AGORA ESTOU NA DEFINITIVA , A ULTIMA TINTA QUE PASSEI FOI LOURO BAUNILHA DA GARNIER POIS MEU CABELO ESTAVA MUITO ESCURO ENTÃO A CABELEREIRA ME RECOMENDOU QUE EU FOSSE DESCOLORINDO ELE AOS POUCOS COM TINTA MESMO. AGORA ELE ESTA FRACO , ESTOU FAZENDO RECONSTRUÇÃO , MAS OQUE QUERO MESMO É UM VERMELHO BEM FORTE . OQUE EU FAÇO??

    ResponderExcluir
  36. Olá, meu cabelo é castanho escuro natural e estou com californianas, queria muito esse vermelho, se eu passar a contrasti pura ela ira ficar essa cor ou tenho q misturar com ox?? E se for ter q misturar, qual volume devo colocar?

    ResponderExcluir
  37. Luna meus cabelos esta um castanho avermelhado... estão curtos.. não consigo fazer com que o vermelho pegue no cabelo todo... só na raiz... uma moça da loja onde compre tintas me falou que meu cabelo não abre pra cor vermelha ... como faço pra fazer pegar o vermelho?

    ResponderExcluir
  38. Oi Luna meu cabelo ta bem desbontado,queria pinta bem de vermelhao,adoro ,mais nao consigo acha nehuma dessas tintas na onde moro e agora como faço???desde ja muito obrigadaaaaaaa linda adorei seu cabelooo..bjsssss

    ResponderExcluir
  39. Só queria avisar que o Contrasti Vermelho Rosso da Alfaparf é uma tinta exclusiva para mechar, ou seja, ela descolore e pinta ao mesmo tempo, por isso um resultado tão bom .. Ja usei uma vez e recomendo, mas fiz luzes e também ja vi gente que usou no cabelo todo ;D De qualquer jeito você vai estar descolorindo o cabelo kkkkkk

    ResponderExcluir
  40. oi vc conhece algum banho de brilho sem ser o da keraton?ele so da pra uma aplicação né? vi um da tec italy lumina forza que rende mais...vc conhece algum outro??

    ResponderExcluir
  41. Gente,onde consigo comprar essas tintas???
    Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia gente... Queria compartilhar com vocês o que me aconteceu.... e pedir ajuda..
    Eu pintei o cabelo ontem com o creme permanente da Acquaflora 0.6 Mix vermelho, só que não ficou da cor que eu queria ... Eu sou louca pelo vermelho sangue, aquele rosado não curto... Bom vou mostrar as fotos pra voces verem..
    Queria saber se tem como eu conseguir uma tinha vermelha digamos bem vido, como vermelho sangue... Eu já coloquei o Pimenta rosa da Keraton e não ficou legal não ... Espero muito a ajuda de vocês e quero opiniões pois me falaram que eu não tenho como conseguir um vermelho mais sangue que esse , eu achei que ele ta meio puxado por laranja... bjs a todos....

    ResponderExcluir
  43. Oi, Luna!
    Então, meu cabelo estava bem escuro, daí decidi ir pro vermelho... Usei a Alfaparf e o resultado não foi do vermelho esperado(acredito eu por ele estar escuro,rs), o vermelho na sombra ficou escuro, na claridade que dava pra ver, mas mesmo assim, não era o vermelho esperado. Essa semana vou pintá-lo pela segunda vez(depois de uns meses)... Vou comprar novamente da Alfaparf, mas vc me indica algo pra cor ficar mais vibrante ?? Ah, a água ox. eu usei a de 30 volumes. Desde já, obrigado. :)

    Blog show! Parabéns.

    ResponderExcluir
  44. ou Luna quero tingir meus cabelos de vermelho,mais quero que fique um vermelho bem aberto,bem vermelhão mesmo eu estava pensando em usar a 0.6 DA AMEND,eu terei que descolorir?

    ResponderExcluir
  45. Olá Luna!

    Gostaria de saber se posso usar a água oxigenada junto com a anilina.

    ResponderExcluir
  46. Oi pessoaas!
    Preciso de ajuda!
    Quero fazer californiano (nas pontas só) de vermelho sangue... Ja sou ruiva, um tom vermelho mais pro chocolate (tem que fale que é acobreado)... O que vcs sugerem, tinta ou tonalizante? Não queria descolorir e pintar, queria fazer uma vez só... Não manjo nada sobre essas coisas =/

    ResponderExcluir
  47. Olá tudo bem !
    Preciso da sua ajuda !

    Eu descolori meu cabelo todo coloquei um tom de tinta mas nao ficou da cor desejada agora quero uma cor bem viva tipo o seu to quase doida pois meu cabelo ta na cor tipo laranja ta horrível me ajuda

    ResponderExcluir
  48. Oi! Achei seu blog quando estava procurando dicas para tratar cabelos ruivos rsrs como minha Diva diz: "Ser ruiva é muito legal" e eu quero experimentar. Queria saber se a tintura Oz da Goz é boa. Quero um vermelho bem vivo mas que não seja extremamente chamativo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Vivance Color da Avora também é muito boa!!

    ResponderExcluir

  50. olá Luna!!! amei o seu blog!!! gostaria de usar a 666 com a 06 da amend só ñ sei q ox devo usar???? meu cabelo está todo manchado!!! estava tingido de preto ai eu resolvi ficar ruiva rsrsrs fiz algumas descolorações porém meu cabelo só abre em cima e nas pontas o preto continua firme e forte!!! que raiva!!!! rsrsrs me ajude!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  51. Ola Luna eu estou tentando pintar o meu cabelo de vermelho bem vermelhão mais nunca chego ao resultado esperado fiz umas mechas descolori e pintei com evolution mas meu cabelo ficou muito castigado parecendo elástico e sem contar que eu quero o meu cabelo todo vermelho de uma vez e não com mechas não sei o que fazer me ajuda. aguardo seu resposta e adorei seu blog

    ResponderExcluir
  52. Sou loira quase branca, e quero pintar meu cabelo de vermelho, um vermelho intenso bem aberto, e estou pensando em pintar com a majicontrast vermelho rojo, sera que por meu cabelo ja estar bem loiro(uso a tinta majiblond 901s) ele vai fivar laranjado? Ou sera que vai pegar o vermelho de uma forma bacana?
    Aguardo resposta!!
    Bjão....amei o blog!!

    ResponderExcluir
  53. Oi onde posso ta comprando essa tinta?

    ResponderExcluir
  54. Luna, pro meu cabelo ficar super hiper vermelho eu tenho que descolorir e passar amend 0.6 ?, eu ja tenho o cabelo vermelho, porque uso um intensificador da mutari. me ajuda ?

    ResponderExcluir
  55. Oiieee Meu cabelo pinteii de preto,pois comecei a passar o Rouge da Garnier nutrisse,mas ficou só o refrexo no sol,mas continu usando ja ta um pouco vermelho,mas tipo um cereja gostaria de saber se qual vc me indicaria ja que pediram pra misturar o intensificador da amend 0.6 com uma tinta da garnier

    ResponderExcluir
  56. Linda o meu cabelo esta na cor 7.66 será que se eu passar essa tinta ou a red booster pega??quero um vermelho bem vivo!!

    ResponderExcluir
  57. Poscha Luna o meu cabelo ja er vermilinho o que eu queria era deixar ele mais vermelho ainda sem precisar descolorir tudo de novo para pintar outra veez eu queria deixar ele akele vermelho beem forte como fasso me da uma ajuda em qual delas eu devo usar.
    Akie er a Duda.

    ResponderExcluir
  58. o da Acquaflora 0.6 é bom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso e gosto muito da um brilho muito bonito no cabelo só uso essa ou si não eu mesma dou banho de brilho fica show

      Excluir
  59. Oi luna, tudo bem?
    Eu gostaria de deixar meu cabelo com a cor vermelho pimenta...
    Mais pra ele ficar um vermelho bem intenso, preciso descolorir ele?

    ResponderExcluir
  60. Luna amei seu cabelo....queria o meu assim,mais ele esta um tom de vermelho bem fechado....oq vc me indica?????Ah e quantos tubos tenho q usar?(meu cabelo esta na altura dos ombros..)desde ja agradeço bjos

    ResponderExcluir
  61. Amor sabe me dizer se a acquaflora desbota para o rosa?

    ResponderExcluir
  62. Oi Luna gostaria de usar o rb mas estou com dúvidas a respeito do volume do oxidante qual seria o melhor pra mim ja que é a primeira vez que vou usar... queria um que abrise bem o vermelhão

    ResponderExcluir
  63. Ola meu cabeklo estava loiro mel e agora pintei de vermelho cereja so que duas lavadas ja desbota e vira laranjinha queria saber qual melhor intensificador pra poder usar nao quero o RB tava pensando no vermelho rosso da alfa parf sera que vai chegar no tom do cereja?

    ResponderExcluir
  64. Qual tinta seria melhor para mim vou pintar a primeira vez quero deixar bem vermelhão(ajuda por favor tô precisando muito).

    ResponderExcluir

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Dica do dia: Tinturas vermelhas (Que funcionam)

É simples é básico: Se sua coloração não sai do tubinho já vermelhinha assim, é sinal que precisa mudar com urgência de marca. As melhores saem assim!!!



Sugestões de coloração:

- Matrix Sored
- Majicontrasti da Loreal
- Contrasti Rosso da Alfaparf
- RB da Alfaparf
- Amend 0.6
- Luna Color Intensificador


78 comentários:

  1. Ao que parece a Matrix Sored tá bem complicado de achar, isso SE voltaram né...

    entre a Majicontrasti da Loreal e a Contrasti Rosso da Alfaparf qual é melhor?
    Fiz uma pesquisa rápida aqui e as cores que gostei foram as 3 primeiras, mas não quero descolorir meu cabelo, quero passar por cima msm (é castanho médio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A majicontrast vermelho rojo. Se seu cabelo está tingido e muito pigmentação com o castanho médio, infelizmente vai ter que fazer uma leve descoloração até ele abrir pra um alaranjado. Se for natural, pode passar ela, porque ela própria "descolore" e tinge, e fica um vermelho super vivo. Mas tem que manter a manutenção com a máscara vermelha da amend, porque vermelhos desbotam rápido demais. É a que eu uso e recomendo.

      Excluir
  2. Olha se seu cabelo é natural vai ficar beem vermelho, eu recomendaria a RB é a que estou usando atualmente, e ela substitui bem a Matrix.

    ResponderExcluir
  3. luna vc tem sorte ou vc faz tudo direitinho nunca apareceu no blog da Shame on you, blogueira!

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a matrix saiu..
    nao gosto da majicontrast, e estou usando evolution agora.

    Você faz progressiva no cabelo? E dá pra continuar pintando?

    Eu vou fazer mas tneho receio..e já que vc também pinta o cabelo, fiquei com essa curiosidade!:D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você deve pintar o cabelo depois da progressiva, pois a progressiva clareia o cabelo quando fiz meu cabelo ficou laranja, além de cair e eu ter que fazer tratamento, não recomendo a ninguém usar formol

      Excluir
    2. Eu pinto meu cabelo primeiro e depois eu Fasso a progressiva com formol e meu cabelo fica a mesma cor e ainda da um brilho e não cai e nem quebra fica show de bola

      Excluir
    3. Nossa q mentira, vai estragar seu cabelo sozinha. Sua dica não Vale de nada é um absurdo

      Excluir
    4. Sempre pintei meu cabelo primeiro e depois fiz a progressiva c:
      Use produtos de qualidade!

      Excluir
  5. Oi Luna, eu pinto meu cabelo de ruivo só que só com tintas como koleston, wella e coisas do genero. E agora que descobri essas tintas estou louca pra comprar, gostaria de saber se rende bem, qnts tubinhos vc passa no seu cabelo?

    ResponderExcluir
  6. todos dessa lista descolorem enquanto tingem né...

    ResponderExcluir
  7. Olha meninas elas descolorem enquanto pintam sim por isso o resultado é fantástico, no meu cabelo agora que está já no tom que quero eu uso apenas 1 tubo pra passar na raiz e o resto eu misturo ao creme e passo no restante do cabelo.

    Erica fico feliz de não ter aparecido lá, mas se aparecer tbm ficarei feliz da mesma forma, afinal só evoluímos a base de críticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. elas descolorem senhor ox?
      São fortes então

      Excluir
  8. Menina!Amei seu blog.

    Tinha que ter conhecido um blog tão informativo em relação a cabelos vermelhos a uns dois anos atrás antes de desistir de tentar ficar com o cabelo super vermelho e decidir ser loira! :(

    Tentei tanta coisa e nenhuma de muito sucesso!

    Seu cabelo é um escandalo de lindo,e parece ser bem hidratado,tem um brilho lindo!

    Parabéns!

    Estou seguindo seu blog e vou acompanhar sempre flor!Amei de verdade!

    Beijos

    http://tinnamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor vc pode me responder ao meu comentario quando a progressiva?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan, não sei das outras, mas eu cheguei ao branco, fui pro laranja, voltei ao branco, fui pro azul, pro vermelho, pro verde, e se não fosse a progressiva meu cabelço seria uma vassoura...

      Excluir
  10. Betina mas agora que está loira é muito mais fácil de ficar ruiva, é só querer.

    Dan eu faço progressiva no meu, e não tenho problemas, o importante é fazer hidratação toda semana

    ResponderExcluir
  11. Então, em fevereiro de 2010 pintei meu cabelo de preto, mas como meu sonho sempre foi ter madeixas vermelhas, em dezembro do mesmo ano comecei a fazer reflexos dourados, resultado: um palmo de cabelo que era virgem super louro e o restante, meio castanho claro, meio cobre. Meu cabelo não aguentou e começou a arrebentar, desesperada, pintei de preto novamente pra disfarçar no início de 2011. Super indecisa, comecei a fazer hidratação e reconstrução, e lavando 1x por semana com o shampoo anti-resíduo pra ver se desbotava o preto mais rápido. enfim resolvi pintar de vermelho, como não entendia nada a cabeleireira pintou de verm extra intenso da loreal e puxou mechas com o descolorante que colore e mais uma vez ficou tudo manchado, onde era virgem ficou com fundo verm escuro com mechas verm bem aberto; no meio continuou preto e nas pontas que já estavam com as cutículas abertas ficaram com fundo longe, longe vinho e mechas verm médio. Agora que está tude bom desbotado que melhorou um pouco, pois parece que escureceu por igual, sem negar a raiz que é naturalmente mais clara que todo o resto do cabelo. Estou totalmente frustrada e louca pra ter o cabelo super vermelho, me ajuda, o que eu faço?

    PS: Seu bog é fantástico!

    ResponderExcluir
  12. Monique já que está bem desbotado tenta usar um Intensificador com agua ox. 30. Eu recomendo que você use o RB da alfaparf, custa em média 25,00 reais e se usa como tinta normal, mistura junto com agua ox e aplica nos cabelos mecha por mecha. Na primeira vez não ficará perfeito, mas conforme for pintando o cabelo vai igualando e não vai danificar da forma que danificaria caso descolorisse tudo. Mas não se esqueça de hidratar toda semana. O intensificador RB é próprio para mechas, ou seja vai ficar bem vermelho.
    Espero ter ajudado, depois posta fotos pra gente ver =)

    P.S: Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euu comprei a RB da alfaparf e a ox. 30 eu espero que fique vermelho pq eu procuro um vermelho bem vermelho mesmo espero que de certo adorei seu poste e as dicas para fazer o cabelo ficar bem vermelho obg e depois falarei do resultado bjss :)

      Excluir
  13. Olá, meu cabelo é castanho e fiz progressiva recentemente, quero pintar ele de vermelho, um vermelho bem intenso, mas sei que essas marcas de farmacia deixam o cabelo horrivel. Qual voce me recomenda? nao quero perder a progressiva do cabelo, e sei q a majicontrasti tem ação de descolorante ao mesmo tempo, coisa que tira o efeito da progressiva. Qual das outras voce acha melhor eu passar ? obrigada desde já.Amei seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Luna, pintei meu cabelo com a Contrasti Rosso da Alfaparf, pois me disseram que abriria mais que a RB por ser própria para mechas, e adivinha o que aconteceu? Meu cabelo não esta tao escuro, mas também não esta vermelho do jeito que eu queria, e não falo por estar manchado, porque isso eu já sabia que ia acontecer, digo pelo tom que ficou: um rosa bem escuro puxado para o vinho. Nossa, desculpa se estou sendo chata, mas é que parece que te conheço a anos como se você fosse minha melhor amiga, acho que é porque me identifiquei muito com seu blog e te achei super autentica e original. Bom, mas voltando ao assunto, o vermelho que eu queria é mais aberto puxado para o laranja, tipo o seu na foto na hidratação com Bepantol, ou da Ruiva Aires depois do banho de brilho e enfim o mais proximo, o da Sparkl3. Pintei na sexta feira (17/02) e no domingo (19/02) foi a minha primeira lavagem apos a coloração e como se não bastasse meu cabelo não ficou desbotado, mas sim um pouco mais escuro, acho que eu preferia que desbotasse. Tenho algumas idéias e dúvidas, mas prefiro pedir sua opinião antes de tomá-las. Algumas alternativas: desbotar o cabelo com shampoo anti-resíduo e depois usar anilina laranja ou vermelha; ou pintar com a RB pra ver o que vai dar; ou usar algum tonalizante vermelho ou laranja; ou sei lá, estou meio perdida e gostaria muito da sua opinião. O que você acha que devo fazer pro meu cabelo cair pra esse tom e de repente clarear um pouco mais?

    Um super beijo e ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Outra coisa, o Bepantol em liquido ta sumindo do mercado aqui no Rio de Janeiro, agora em liquido so tem a versao Derma dele (proria para pele e cabelo), sabe me dizer se é a mesma coisa? Aguardo as respostas!!

    Beijoooossss

    ResponderExcluir
  16. Olá, Parabéns pelo blog!


    Aqui na minha região so consigui o Amend o.6!! Há algum tempo ja venho pintando meu cabelo com Koleston 646.

    Me diz se o intensificador pode ser usado sozinho, sem a tinta, so com a agua ox... é legal ? Qual a hidratação que vc usa?


    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Monique Soares quando usei a Contrasti tbm não curti o resultado, acho que a melhor opção é a RB ou a Amend 0.6 elas abrem mais o tom pro vermelho mesmo e depois ao desbotar vai ficando laranjado.
    E que bom que tem essa liberdade comigo, fico feliz por isso, geralmente as pessoas evitam de falar comigo, achando que vou ser ignorante ou coisa do tipo, o porque eu não sei, rs rs
    E a respeito do Bepantol, é o mesmo sim, só mudou a embalagem ;D

    ResponderExcluir
  18. Mayara Himuro, todas essas tintas que eu citei acima tem ação descolorante um pouco mais forte das outras, mas na verdade todas tem, a responsável pela descoloração é a amônia e a água ox., o que todas tintas que colorem sozinha possui, então não tem como. Entretanto eu faço progressiva no meu cabelo e sempre pinto depois justamente por desbotar, e não acho que tira o efeito não

    ResponderExcluir
  19. Samlrs, eu uso sempre só intensificador, e fica muito bom o resultado, eu faço hidratação com Bepantol, tem um post no Blog, Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. oiii, luna..td bem??? vc ja teve experiencia com o ruivo cobre?? aquele ruivo mais laranja?? eu pinto ..pinto e ele nao fica a cor que eu quero..vc sabe se pode usar o intersificador laranja so com ox?? meu cabelo ja é pintado..e antes era todo descolorido...bjaoo e amei o blog
    Sara

    ResponderExcluir
  21. Sara nunca usei tons acobreados, quem sabe um dia ;D

    ResponderExcluir
  22. Jah usei preto no meu cabelo a mais de um ano e meio atras , e queria deixa-lo vermelho... ainda nao usei nenhuma tinta profissional, mais as tintas que passei vejo que fica mais vermelho a raiz do que as pontas... oque eu faço ?

    Beijos - Lays Monique

    ResponderExcluir
  23. toda semana vc hidrata certo? ai vc pinta toda semana também?

    ResponderExcluir
  24. Já usei a Alfaparf e adorei!
    Não continuei a usar porque aqui onde moro não chega com frequência.
    Atualmente uso a coloração da Amend e igualmente adoro ^^
    Adorei teu blog também, muito útil para nós ruivas \o/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Ei Luna, primeira vez que visito seu blog e amei ^^ Queria saber sua opinião sobre as tintas RB e a contrasti da alfaparf, porq to em duvida de qual usar '-' Meu cabelo já é vermelho, não aquele vermelhaaão sabe, mas um vermelho escuro em algumas partes, outras mais claras e a raiz que já cresceu bem preta. Parece que dei balaiagem (: se quiser, dá uma olhada na foto do perfil pra ver a cor http://www.facebook.com/profile.php?id=1801391681
    Mas eu queria que ficasse um vermelho mais aberto, não muuuuuito tipo florescente não, AUEHUAHE. Então qual a melhor tinta pra eu usar? E a raiz preta vai ficar vermelha tbm com alguma dessas tintas? ;)

    ResponderExcluir
  27. Oi luana td bem?
    Pinto meu cabelo com o tonalizante da soft color,agora vou passar anilina como eu faço tenho que retocar a raiz e fazer o banho de brilho?

    ResponderExcluir
  28. ' Oii Luna Tudo bem ?

    Jaa faz un tempo que gostaria de deixar meu cabelo da cor do seu , eu uzo a Amend 0.6 , para deixar meu cabelo da sua cor deveria mudar de tinta ?

    ResponderExcluir
  29. Eu adorei esse blog muito muito enconrei tudo que precisava.

    ResponderExcluir
  30. Olá, meu cabelo está na cor cereja, e eu pintei faz uns 2 meses, então já ta bem desbotado rsrs, e eu vou passar a Contrasti Rosso da Alfaparf, para ele ficar bem vermelho é melhor a OX 40, ou se eu passar a OX30 já vai ficar bem vermelho ??

    *-* e você ta de parabens pelo blog, as dicas, e seu cabelo é lindoo..rs...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa estou com a mesma dúvida, pois uso a mesma tinta que vc... Koleston Cereja, comprei a Contrasti Rosso da Alfaparf, pois não achei as outras... Mas estou com dúvida em relação a Ox...

      Excluir
  31. eu sempre tento ficar ruiva e não consigo agr quero ficar mesmooo qual tinta devo usar e onde encontrar as melhores?

    ResponderExcluir
  32. Luna, e agora qual é a tinta que você esta usando? Achei linda a cor do seu cabelo.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. oii Luna meu cabelo era preto fikei 1 ano sem pintar ele agora quero que ele fike vermelho.passei agora um vermelho da garnier nutrisse o rubi 666.fikou um lixo agora comprei alfapar rb meu cabelo ta essa cor da foto do meu perfil o que vc acha???será que vai pegar???

    ResponderExcluir
  35. OI LUNA, NOS ULTIMOS 2 ANOS JÁ PASSEI MAS DE 10 TONS DIFERENTES NO MEU CABELO, JÁ USEI RELAXANTE , JÁ FIZ PROGRESSIVA E AGORA ESTOU NA DEFINITIVA , A ULTIMA TINTA QUE PASSEI FOI LOURO BAUNILHA DA GARNIER POIS MEU CABELO ESTAVA MUITO ESCURO ENTÃO A CABELEREIRA ME RECOMENDOU QUE EU FOSSE DESCOLORINDO ELE AOS POUCOS COM TINTA MESMO. AGORA ELE ESTA FRACO , ESTOU FAZENDO RECONSTRUÇÃO , MAS OQUE QUERO MESMO É UM VERMELHO BEM FORTE . OQUE EU FAÇO??

    ResponderExcluir
  36. Olá, meu cabelo é castanho escuro natural e estou com californianas, queria muito esse vermelho, se eu passar a contrasti pura ela ira ficar essa cor ou tenho q misturar com ox?? E se for ter q misturar, qual volume devo colocar?

    ResponderExcluir
  37. Luna meus cabelos esta um castanho avermelhado... estão curtos.. não consigo fazer com que o vermelho pegue no cabelo todo... só na raiz... uma moça da loja onde compre tintas me falou que meu cabelo não abre pra cor vermelha ... como faço pra fazer pegar o vermelho?

    ResponderExcluir
  38. Oi Luna meu cabelo ta bem desbontado,queria pinta bem de vermelhao,adoro ,mais nao consigo acha nehuma dessas tintas na onde moro e agora como faço???desde ja muito obrigadaaaaaaa linda adorei seu cabelooo..bjsssss

    ResponderExcluir
  39. Só queria avisar que o Contrasti Vermelho Rosso da Alfaparf é uma tinta exclusiva para mechar, ou seja, ela descolore e pinta ao mesmo tempo, por isso um resultado tão bom .. Ja usei uma vez e recomendo, mas fiz luzes e também ja vi gente que usou no cabelo todo ;D De qualquer jeito você vai estar descolorindo o cabelo kkkkkk

    ResponderExcluir
  40. oi vc conhece algum banho de brilho sem ser o da keraton?ele so da pra uma aplicação né? vi um da tec italy lumina forza que rende mais...vc conhece algum outro??

    ResponderExcluir
  41. Gente,onde consigo comprar essas tintas???
    Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia gente... Queria compartilhar com vocês o que me aconteceu.... e pedir ajuda..
    Eu pintei o cabelo ontem com o creme permanente da Acquaflora 0.6 Mix vermelho, só que não ficou da cor que eu queria ... Eu sou louca pelo vermelho sangue, aquele rosado não curto... Bom vou mostrar as fotos pra voces verem..
    Queria saber se tem como eu conseguir uma tinha vermelha digamos bem vido, como vermelho sangue... Eu já coloquei o Pimenta rosa da Keraton e não ficou legal não ... Espero muito a ajuda de vocês e quero opiniões pois me falaram que eu não tenho como conseguir um vermelho mais sangue que esse , eu achei que ele ta meio puxado por laranja... bjs a todos....

    ResponderExcluir
  43. Oi, Luna!
    Então, meu cabelo estava bem escuro, daí decidi ir pro vermelho... Usei a Alfaparf e o resultado não foi do vermelho esperado(acredito eu por ele estar escuro,rs), o vermelho na sombra ficou escuro, na claridade que dava pra ver, mas mesmo assim, não era o vermelho esperado. Essa semana vou pintá-lo pela segunda vez(depois de uns meses)... Vou comprar novamente da Alfaparf, mas vc me indica algo pra cor ficar mais vibrante ?? Ah, a água ox. eu usei a de 30 volumes. Desde já, obrigado. :)

    Blog show! Parabéns.

    ResponderExcluir
  44. ou Luna quero tingir meus cabelos de vermelho,mais quero que fique um vermelho bem aberto,bem vermelhão mesmo eu estava pensando em usar a 0.6 DA AMEND,eu terei que descolorir?

    ResponderExcluir
  45. Olá Luna!

    Gostaria de saber se posso usar a água oxigenada junto com a anilina.

    ResponderExcluir
  46. Oi pessoaas!
    Preciso de ajuda!
    Quero fazer californiano (nas pontas só) de vermelho sangue... Ja sou ruiva, um tom vermelho mais pro chocolate (tem que fale que é acobreado)... O que vcs sugerem, tinta ou tonalizante? Não queria descolorir e pintar, queria fazer uma vez só... Não manjo nada sobre essas coisas =/

    ResponderExcluir
  47. Olá tudo bem !
    Preciso da sua ajuda !

    Eu descolori meu cabelo todo coloquei um tom de tinta mas nao ficou da cor desejada agora quero uma cor bem viva tipo o seu to quase doida pois meu cabelo ta na cor tipo laranja ta horrível me ajuda

    ResponderExcluir
  48. Oi! Achei seu blog quando estava procurando dicas para tratar cabelos ruivos rsrs como minha Diva diz: "Ser ruiva é muito legal" e eu quero experimentar. Queria saber se a tintura Oz da Goz é boa. Quero um vermelho bem vivo mas que não seja extremamente chamativo.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Vivance Color da Avora também é muito boa!!

    ResponderExcluir

  50. olá Luna!!! amei o seu blog!!! gostaria de usar a 666 com a 06 da amend só ñ sei q ox devo usar???? meu cabelo está todo manchado!!! estava tingido de preto ai eu resolvi ficar ruiva rsrsrs fiz algumas descolorações porém meu cabelo só abre em cima e nas pontas o preto continua firme e forte!!! que raiva!!!! rsrsrs me ajude!!!!! beijos

    ResponderExcluir
  51. Ola Luna eu estou tentando pintar o meu cabelo de vermelho bem vermelhão mais nunca chego ao resultado esperado fiz umas mechas descolori e pintei com evolution mas meu cabelo ficou muito castigado parecendo elástico e sem contar que eu quero o meu cabelo todo vermelho de uma vez e não com mechas não sei o que fazer me ajuda. aguardo seu resposta e adorei seu blog

    ResponderExcluir
  52. Sou loira quase branca, e quero pintar meu cabelo de vermelho, um vermelho intenso bem aberto, e estou pensando em pintar com a majicontrast vermelho rojo, sera que por meu cabelo ja estar bem loiro(uso a tinta majiblond 901s) ele vai fivar laranjado? Ou sera que vai pegar o vermelho de uma forma bacana?
    Aguardo resposta!!
    Bjão....amei o blog!!

    ResponderExcluir
  53. Oi onde posso ta comprando essa tinta?

    ResponderExcluir
  54. Luna, pro meu cabelo ficar super hiper vermelho eu tenho que descolorir e passar amend 0.6 ?, eu ja tenho o cabelo vermelho, porque uso um intensificador da mutari. me ajuda ?

    ResponderExcluir
  55. Oiieee Meu cabelo pinteii de preto,pois comecei a passar o Rouge da Garnier nutrisse,mas ficou só o refrexo no sol,mas continu usando ja ta um pouco vermelho,mas tipo um cereja gostaria de saber se qual vc me indicaria ja que pediram pra misturar o intensificador da amend 0.6 com uma tinta da garnier

    ResponderExcluir
  56. Linda o meu cabelo esta na cor 7.66 será que se eu passar essa tinta ou a red booster pega??quero um vermelho bem vivo!!

    ResponderExcluir
  57. Poscha Luna o meu cabelo ja er vermilinho o que eu queria era deixar ele mais vermelho ainda sem precisar descolorir tudo de novo para pintar outra veez eu queria deixar ele akele vermelho beem forte como fasso me da uma ajuda em qual delas eu devo usar.
    Akie er a Duda.

    ResponderExcluir
  58. o da Acquaflora 0.6 é bom ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso e gosto muito da um brilho muito bonito no cabelo só uso essa ou si não eu mesma dou banho de brilho fica show

      Excluir
  59. Oi luna, tudo bem?
    Eu gostaria de deixar meu cabelo com a cor vermelho pimenta...
    Mais pra ele ficar um vermelho bem intenso, preciso descolorir ele?

    ResponderExcluir
  60. Luna amei seu cabelo....queria o meu assim,mais ele esta um tom de vermelho bem fechado....oq vc me indica?????Ah e quantos tubos tenho q usar?(meu cabelo esta na altura dos ombros..)desde ja agradeço bjos

    ResponderExcluir
  61. Amor sabe me dizer se a acquaflora desbota para o rosa?

    ResponderExcluir
  62. Oi Luna gostaria de usar o rb mas estou com dúvidas a respeito do volume do oxidante qual seria o melhor pra mim ja que é a primeira vez que vou usar... queria um que abrise bem o vermelhão

    ResponderExcluir
  63. Ola meu cabeklo estava loiro mel e agora pintei de vermelho cereja so que duas lavadas ja desbota e vira laranjinha queria saber qual melhor intensificador pra poder usar nao quero o RB tava pensando no vermelho rosso da alfa parf sera que vai chegar no tom do cereja?

    ResponderExcluir
  64. Qual tinta seria melhor para mim vou pintar a primeira vez quero deixar bem vermelhão(ajuda por favor tô precisando muito).

    ResponderExcluir