segunda-feira, 16 de junho de 2014

Meus cuidados comigo mesma part II: Cabelo (quimicamente tratado).


Olá meninas! Eu juro que não morri, apenas as provas que tentaram me matar na última semana.

Continuando o último post, sobre meus cuidados comigo mesma, hoje vim falar sobre meu cabelo.
Meu cabelo em  todo dia de lavagem é dia D, pois como possuo três químicas diferentes(coloração, alisamento e progressiva), preciso de um cuidado muito grande com ele. Não que seja ruim, eu faço tudo com todo prazer do mundo, pois simplesmente o amo!  Uma coisa que aprendi é: quanto mais química, mais cuidados você precisa com o seu cabelo.
Então vamos lá?



Primeira etapa: Cuidar do couro cabeludo.

Dependendo da época, faço uma ou duas dessas três opções a seguir:
                Esfoliação do couro cabeludo. Faço com uma receitinha caseira de açúcar e iogurte natural. Misturo a mesma quantidade dos dois e passo apenas no couro, com movimentos circulares e depois deixo por 10 minutos. Em seguida lavo e sigo para a segunda etapa.
                Passo o tônico de alho da gota dourada. Passo ele apenas no couro e faço uma suave massagem. Deixo por no mínimo duas horas antes de lavar e passar para a segunda etapa.
                Faço Umectação Capilar. Aplico o óleo vegetal 100% puro, aquecido de 40 segundos a um minuto no microondas (o meu é meio fraquinho. Quem possui os antigos, é melhor uns 25 ou 30 segundos no máximo). Passo primeiros nas pontas, subindo até quase a raíz. Dependendo do óleo (rícino, jojoba ou pequi), passo um pouco na raíz também. Prefiro passar no dia anterior e dormir com o óleo no cabelo, mas se não der, pelo menos 2 horas antes de lavar, ok? Quando aplico e vou deixar por 2 horas, gosto de colocar uma sacola plástica ou touca metalizada, para potencializar a penetração do óleo.

O tônico e o óleo que usei desta vez.

Segunda etapa: Lavar

Sempre lavo eles com água fria. Se você tem preguiça ou não quer tomar banho frio, lave seus cabelos no tanque. Ainda vai economizar a água do mundo! =D
Quando faço Umectação, molho os cabelos beeem,  passo um pouco de condicionador e vou emulsionando  os fios. O condicionador ajuda a retirar o excesso de óleo. Depois enxáguo e aí sim passo o shampoo. Passo duas vezes o shampoo, pois acho que assim fica mais limpo e solto.  Tento passar mais no couro e nunca tasco shampoo no comprimento, a menos que o óleo grude muuuuito. Mesmo assim, passo bem pouquinho, só para retirar o excesso de óleo.
Quando não faço Umectação, faço apenas o passo de lavar duas vezes com shampoo o couro cabeludo. Enxáguo MUITO bem o shampoo. Isso é muito importante, acreditem ou não. Restos de shampoo na cabeça não é legal. Resseca e danifica. Postarei uma foto dos meus shampoos e uma dos meus condicionadores.





 

O Bed Head tem Sulfatos e o BC não. Nenhum dos condicionadores é permitido para No Poo.


Terceira etapa: Tratar

                Seco o cabelo com toalha (para quem está numa fase crítica capilar, use uma camisa de algodão), sem friccionar. Apenas aperto o cabelo e depois o enrolo na toalha.
                Passo a máscara, dividindo e aplicando em mechas, enluvando de 20 a 30 vezes cada mecha. Coloco a touca, aquelas de bolinhas de alumínio com bolinhas de isopor, deixo pelo menos 20 minutos.
                Enxáguo a máscara, também com água fria, e condiciono. Uma vez na semana misturo o condicionador com vinagre de maçã, para selar bem as cutículas. Não vou postar foto de máscara pois tenho muitas e a idéia não é fazer um post ostentação, e sim um post explicativo e com  inspirações para vocês que ficam em dúvidas sobre o que comprar. ^^

A bendita touca!

Quarta etapa: Finalizar

                Depois de enxugar o cabelo, eu passo um leave-in e espero um pouco. O suficiente para o cabelo ficar quase seco. Aí aplico um pouco de óleo finalizador nas pontas e penteio.
O cabelo molhado fica mais sensível, tendendo a quebrar mais. Como o meu cabelo sempre está um pouco elástico, eu sempre faço assim. Rs!
Eu RARAMENTE escovo meu cabelo, mas quando escovo, uso um leave-in com proteção térmica, e só começo a escovar quando ele está quase seco também. Meu cabelo simplesmente não escova molhado, mas é uma boa dica para todas. ^^
Os meus finalizadores. Todos esses tem proteção térmica.

Esse da Redken é minha última aquisição. Ele ressecou muito minhas pontas, então demorei para achar um método de utilizá-lo. Mas achei! =D
Eu passo nas pontas, antes de usá-lo, óleo de pequi e depois o aplico por cima. Fica tudo certinho! Cabelo disciplinado e solto! 


 

Dois dias após a lavagem e ainda com tudo em cima!


Então é isso meninas! Espero que tenham gostado e que o vídeo seja proveitoso para vocês.

Um beijo grande!

Até o próximo post, que será sobre um produtinho que testei para o couro cabeludo, que é incrível!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Meus cuidados comigo mesma parte I: pele (oleosa!).

Olá meninas! Aqui é Giulia e hoje vim falar dos meus cuidados comigo mesma, que será dividido em duas partes: pele e cabelo. A de hoje, é o sobre pele!
Peço para que não reparem na minha sobrancelha. Estou deixando-a crescer para ir num Designer no Sábado. Estou muuito ansiosa pelo resultado (e para tirar essa taturana daí, né?)


Eu tenho pele oleosa e fui uma vítima das espinhas quando adolescente. Eu tinha MUITAS no rosto, no colo, nos braços e nas costas. Tanto que meu problema só se "resolveu" quando comecei a tomar anticoncepcionais, indicados por um médico, para fazer o controle hormonal. O remédio me livrou das espinhas mas não da oleosidade. Melhorou, mas não teve solução. Claro que só o fato de eu não acordar com 5 a 10 espinhas novas todos os dias (SIM!) já me deu um alívio enorme.
É até uma dica boa para quem já passou da idade ou se tem uma quantidade MUITO grande de espinhas: procurar um ginecologista e ver se você não tem um problema hormonal. Claro que se você tem 14 anos e está lendo esse post, relaxa que a chance de ser o normal para sua idade é GRANDE!

Enfim, a minha pele tem um tendência de ficar grosseira (não chega a ser áspera, mas fica mais grossa do que a pele das minhas amigas, por exemplo :P), então eu gosto de esfoliá-la uma vez na semana. Quando a esfolio, sempre hidrato. E sim, pele oleosa precisa SIM de hidratação.

Pele oleosa = muita produção de ÓLEO, não de água.
Hidratação = reposição HÍDRICA (água).

Então uma coisa não tem nada a ver com a outra, ok meninas? Tudo bem que sempre que hidratamos a pele tende a produzir um pouco a mais de óleo, mas não é por isso que você tem que ficar sem hidratar, está bem? O efeito de maior produção de óleo é temporário, e logo volta ao normal (questão de horas mesmo).



Não vou postar aqui meus cuidados diários, vou postar aquele dia do trato caseiro! Até porque no dia-a-dia eu não faço nada demais. Só um adstringente e olhe lá! São 4 passos bem simples e clássicos, que fazem toda a diferença! Faço esse "ritual" uma vez por semana.

1º: Lavo o rosto muito bem com um sabonete próprio para pele oleosa. Limpar a pele antes de tudo é fundamental. Retirar o excesso de maquiagem, impurezas e óleo da pele, sabem?
 Estou usando esse Assepxia e gostando bastante. Alterno ele com o Clean & Clear esfoliante (como uso MUITA maquiagem, ele não agride tanto o rosto, até porque não é muito esfoliante).Gosto de deixar um tempinho o sabonete antes de enxaguar.

A touquinha sexy é porque eu estava fazendo umectação 




É esse que eu uso
2º: Passo Bepantol nos lábios. Ele vai ficar aí até a natureza tirá-lo. Ele hidrata muito os lábios. Gosto muito! Usado "periodicamente" (estou parecendo uma bula ambulante hoje!), ele diminui o aparecimento daquelas descamações. =D




3º: Esfolio a pele. A esfoliação retira as células mortas e dá uma maciez ótima. Uma dica divina para quem tem a pele muito grossa é aplicar o esfoliante com ela SECA. Assim terá mais atrito e, conseqüentemente, a esfoliação será mais eficaz.  Aplico ele com movimentos circulares e mão firme! Deixo o produto secar no rosto antes de enxaguar, pois acho por minha experiência, que assim a pele fica mais macia (não me perguntem porquê). Uso esse da AVON porque sinceramente é o melhor que já testei até hoje. Já usei Mary Kay e Clean & Clear e achei MUITO fracos.  Esse da AVON tem muuuito mais "esferas", tornando ele muito mais forte e eficaz! Uso há aaaanos e não fico sem!

 




4º  Hidrato a pele com uma máscara para pele oleosa. Normalmente são a base de pepino. Eu prefiro as máscaras aos hidratantes porque só pelo fato de você enxaguá-la, creio que não estimule tanto a produção de sebo. Tem dias que uso um hidratante para pele oleosa, mas ainda não achei um que foi aqueeele hidratante da minha viiiida. Então, prefiro ficar nas máscaras. Dessa vez eu testei essa japonesa/chinesa/coreana chamada innesfree it's a real cumcuber mask, que achei IN-CRÍ-VEL! Com certeza compraria de novo e usaria para sempre e sempre! A pele depois de retirá-la ficou muito macia e muito fininha como de um bebê mesmo! Engraçado acho que nós ocidentais TODAS vamos ficar um pouco perdidas na hora que usar, pois ela é oval, só que o rosto das japinhas é redondo, e o nosso, normalmente oval. Então, pelo menos eu, fiquei olhando tipo "Mas esses buracos estão errados". Aí que me liguei que era feito para o rosto delas! Hahahaha! Enfim, gostei muito mesmo dela. Apliquei no rosto e deixei por 20 minutos, enxagüei com água fria. Depois de umas 5 horas de tê-la usado, senti meu nariz bem oleoso, mas como eu disse, é assim mesmo. Eu não gosto de passar adstringente depois de hidratar pois acho que o adstringente resseca um pouco. Ela diminuiu os meus poros e deixou a pele com um viço PERFEITO! Sério, estou chocada! Muito boa mesmo! Normalmente uso uma de pepino da AVON, mas a uso mais por costume do que por gostar mesmo. Se eu puder, comprarei mais dessa e incluirei na minha rotina de cuidados com a pele sem dúvida!

 

Tentei não rir mas é realmente difícil! Hahahaha!
Meninas eu adoraria mostrar a fórmula da máscara... Mas... =/


Pronto! Divando com a pele nova, de bebê (nem tanto)! =P
Então é isso meninas. É só o de sempre, mas estou mostrando o que uso na minha pele. Espero que tenham gostado e que eu possa ter ajudado a tirar alguma dúvida que vocês tinham. 
No outro post mostrarei meus cuidados com o cabelo no dia D! 

Os sabonetes vocês encontram na farmácia.
O esfoliante vocês podem comprar com uma revendedora AVON.
A máscara vocês encontram para comprar AQUI. Se usarem o cupom RUIVAS, ainda tem mais 5% de desconto! ;)


Um beijo meninas!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Nova cor: Keune 8.4+7.46+0.44.

Oi meninas! Aqui é Giulia e eu vim contar sobre minha nova misturinha de coloração! =D
Para quem não sabe, eu uso a Keune e pretendo usá-la para o resto da vida (ruiva natural :P). Normalmente uso a 8.4 com OX de 20 na raiz e de 10 no comprimento (por menos tempo). Mas estava cansada de todos falarem que estava com o cabelo amarelo e resolvi colocar um pouco de vermelho na cabeça.
Deixa a titia falar um pouquinho sobre minha opinião da Keune em geral, já que tenho usado ela desde o início do ano, o que acham?

Sobre a marca:

Para quem não sabe [2], a Keune é uma marca holandesa cariiinha que dá pena. O normal de achar para comprá-la é a R$50,00. Dá para achar mais baratinha, mas o preço normal é esse mesmo.
E o que ela tem de diferente? A Keune não tem PPD (parafenilenodiamina ou p-Fenilenodiamina), um componente que pode OU NÃO dar alergia nas menines. Se eu não me engano, ela é a única marca de coloração (não só de coloração, mas que também tem coloração rs) que NÃO possui o tal do PPD.
Fora isso, ela é a que tem os tons mais naturais. Você difícilmente verá uma menina de cabelo mega laranjão que usa Keune. O tom dos ruivos dela é mais para o dourado. E as Blogueiras de cabelos mais lindos, na minha opinião, a usam.


A minha experiência com a marca:

Gente, a Keune realmente não agride tanto quanto as outras que já usei, mas vamos esclarecer umas coisas aqui:
~~ Ao contrário do que muita blogueira fala, a Keune (Tinta Color e Tinta Color Plus) TEM AMÔNIA SIIIIIIM!

~~ A pigmentação é fraca, tem que insistir muito para que o pigmento fixe. Vejo meninas reclamando que em uma lavagem já sai 50% da cor, e é VERDADE!

~~ Mas, porém, todavia, entretanto, o pigmento dela se fixa depois de 6 ou 8 aplicações, ficando assim, quase sem desbotar. Cheguei a um ponto que RARAMENTE pinto o comprimento ou tonalizo.

~~ A água oxigenada só vende de 1 litro e custa uns 100 reais também. Porééém não é NENHUMA Coca-Cola. Eu acho que tem diferença de uma OX para outra sim, mas essa não vale isso tudo. Pode usar Alfaparf ou Igora sem medo de ser feliz (e de economizar).

~~ Se você gosta de um ruivo mais laranjão e quer testar ela mesmo assim, compre o bendito do mix 0.44.
~~ Se foi num salão e não tem certeza se usam REALMENTE a Keune ou não, repare a mistura que o cabeleireiro está na cumbuca. A Keune é única nesse quesito! Ela tem MUITO brilho, parece ouro líquido! Hahaha

Se não se empolgou, vá correndo para a Igora, que o laranja é MUITO mais presente do que na Keune. Se quer uma pegada natural e não tem pena de gastar dinheiro, se joga na Keune!



Minha misturinha foi:

Metade 8.4 + Metade 7.46. Misturei e então coloquei mais uns 3 cms (de cobrinha) de mix 0.44 e 1,5 de OX. Usei a OX da Alfapaf, de 20 volumes. Como meu cabelo é loiro (tipo um 7.11), não preciso de OX de 30.






Misturei, apliquei por 20 minutos na raíz, e depois desci para as pontas, deixei mais 15 minutinhos. Gostei da cor, ao vivo estava um pouco mais escura. Agora já lavei e saiu bem o excesso de vermelho (lembram que tem que insistir nos pigmentos da Keune para fixar?), e o laranja está mais presente.

Antes:
 

Durante:

 


Depois:
 



Gostei bastante da cor. Hoje uma menina me perguntou se eu era ruiva natural! Hahahaha
Nada melhor para alegrar o dia de uma ruiva falsa como eu! Hahahaha


Enfim, espero que gostem! Se é uma cor do interesse de vocês e se tem alguma dúvida, falem comigo! Podem deixar aqui embaixo! :D

Um beijão para vocês!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Meus cuidados comigo mesma part II: Cabelo (quimicamente tratado).


Olá meninas! Eu juro que não morri, apenas as provas que tentaram me matar na última semana.

Continuando o último post, sobre meus cuidados comigo mesma, hoje vim falar sobre meu cabelo.
Meu cabelo em  todo dia de lavagem é dia D, pois como possuo três químicas diferentes(coloração, alisamento e progressiva), preciso de um cuidado muito grande com ele. Não que seja ruim, eu faço tudo com todo prazer do mundo, pois simplesmente o amo!  Uma coisa que aprendi é: quanto mais química, mais cuidados você precisa com o seu cabelo.
Então vamos lá?



Primeira etapa: Cuidar do couro cabeludo.

Dependendo da época, faço uma ou duas dessas três opções a seguir:
                Esfoliação do couro cabeludo. Faço com uma receitinha caseira de açúcar e iogurte natural. Misturo a mesma quantidade dos dois e passo apenas no couro, com movimentos circulares e depois deixo por 10 minutos. Em seguida lavo e sigo para a segunda etapa.
                Passo o tônico de alho da gota dourada. Passo ele apenas no couro e faço uma suave massagem. Deixo por no mínimo duas horas antes de lavar e passar para a segunda etapa.
                Faço Umectação Capilar. Aplico o óleo vegetal 100% puro, aquecido de 40 segundos a um minuto no microondas (o meu é meio fraquinho. Quem possui os antigos, é melhor uns 25 ou 30 segundos no máximo). Passo primeiros nas pontas, subindo até quase a raíz. Dependendo do óleo (rícino, jojoba ou pequi), passo um pouco na raíz também. Prefiro passar no dia anterior e dormir com o óleo no cabelo, mas se não der, pelo menos 2 horas antes de lavar, ok? Quando aplico e vou deixar por 2 horas, gosto de colocar uma sacola plástica ou touca metalizada, para potencializar a penetração do óleo.

O tônico e o óleo que usei desta vez.

Segunda etapa: Lavar

Sempre lavo eles com água fria. Se você tem preguiça ou não quer tomar banho frio, lave seus cabelos no tanque. Ainda vai economizar a água do mundo! =D
Quando faço Umectação, molho os cabelos beeem,  passo um pouco de condicionador e vou emulsionando  os fios. O condicionador ajuda a retirar o excesso de óleo. Depois enxáguo e aí sim passo o shampoo. Passo duas vezes o shampoo, pois acho que assim fica mais limpo e solto.  Tento passar mais no couro e nunca tasco shampoo no comprimento, a menos que o óleo grude muuuuito. Mesmo assim, passo bem pouquinho, só para retirar o excesso de óleo.
Quando não faço Umectação, faço apenas o passo de lavar duas vezes com shampoo o couro cabeludo. Enxáguo MUITO bem o shampoo. Isso é muito importante, acreditem ou não. Restos de shampoo na cabeça não é legal. Resseca e danifica. Postarei uma foto dos meus shampoos e uma dos meus condicionadores.





 

O Bed Head tem Sulfatos e o BC não. Nenhum dos condicionadores é permitido para No Poo.


Terceira etapa: Tratar

                Seco o cabelo com toalha (para quem está numa fase crítica capilar, use uma camisa de algodão), sem friccionar. Apenas aperto o cabelo e depois o enrolo na toalha.
                Passo a máscara, dividindo e aplicando em mechas, enluvando de 20 a 30 vezes cada mecha. Coloco a touca, aquelas de bolinhas de alumínio com bolinhas de isopor, deixo pelo menos 20 minutos.
                Enxáguo a máscara, também com água fria, e condiciono. Uma vez na semana misturo o condicionador com vinagre de maçã, para selar bem as cutículas. Não vou postar foto de máscara pois tenho muitas e a idéia não é fazer um post ostentação, e sim um post explicativo e com  inspirações para vocês que ficam em dúvidas sobre o que comprar. ^^

A bendita touca!

Quarta etapa: Finalizar

                Depois de enxugar o cabelo, eu passo um leave-in e espero um pouco. O suficiente para o cabelo ficar quase seco. Aí aplico um pouco de óleo finalizador nas pontas e penteio.
O cabelo molhado fica mais sensível, tendendo a quebrar mais. Como o meu cabelo sempre está um pouco elástico, eu sempre faço assim. Rs!
Eu RARAMENTE escovo meu cabelo, mas quando escovo, uso um leave-in com proteção térmica, e só começo a escovar quando ele está quase seco também. Meu cabelo simplesmente não escova molhado, mas é uma boa dica para todas. ^^
Os meus finalizadores. Todos esses tem proteção térmica.

Esse da Redken é minha última aquisição. Ele ressecou muito minhas pontas, então demorei para achar um método de utilizá-lo. Mas achei! =D
Eu passo nas pontas, antes de usá-lo, óleo de pequi e depois o aplico por cima. Fica tudo certinho! Cabelo disciplinado e solto! 


 

Dois dias após a lavagem e ainda com tudo em cima!


Então é isso meninas! Espero que tenham gostado e que o vídeo seja proveitoso para vocês.

Um beijo grande!

Até o próximo post, que será sobre um produtinho que testei para o couro cabeludo, que é incrível!

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Meus cuidados comigo mesma parte I: pele (oleosa!).

Olá meninas! Aqui é Giulia e hoje vim falar dos meus cuidados comigo mesma, que será dividido em duas partes: pele e cabelo. A de hoje, é o sobre pele!
Peço para que não reparem na minha sobrancelha. Estou deixando-a crescer para ir num Designer no Sábado. Estou muuito ansiosa pelo resultado (e para tirar essa taturana daí, né?)


Eu tenho pele oleosa e fui uma vítima das espinhas quando adolescente. Eu tinha MUITAS no rosto, no colo, nos braços e nas costas. Tanto que meu problema só se "resolveu" quando comecei a tomar anticoncepcionais, indicados por um médico, para fazer o controle hormonal. O remédio me livrou das espinhas mas não da oleosidade. Melhorou, mas não teve solução. Claro que só o fato de eu não acordar com 5 a 10 espinhas novas todos os dias (SIM!) já me deu um alívio enorme.
É até uma dica boa para quem já passou da idade ou se tem uma quantidade MUITO grande de espinhas: procurar um ginecologista e ver se você não tem um problema hormonal. Claro que se você tem 14 anos e está lendo esse post, relaxa que a chance de ser o normal para sua idade é GRANDE!

Enfim, a minha pele tem um tendência de ficar grosseira (não chega a ser áspera, mas fica mais grossa do que a pele das minhas amigas, por exemplo :P), então eu gosto de esfoliá-la uma vez na semana. Quando a esfolio, sempre hidrato. E sim, pele oleosa precisa SIM de hidratação.

Pele oleosa = muita produção de ÓLEO, não de água.
Hidratação = reposição HÍDRICA (água).

Então uma coisa não tem nada a ver com a outra, ok meninas? Tudo bem que sempre que hidratamos a pele tende a produzir um pouco a mais de óleo, mas não é por isso que você tem que ficar sem hidratar, está bem? O efeito de maior produção de óleo é temporário, e logo volta ao normal (questão de horas mesmo).



Não vou postar aqui meus cuidados diários, vou postar aquele dia do trato caseiro! Até porque no dia-a-dia eu não faço nada demais. Só um adstringente e olhe lá! São 4 passos bem simples e clássicos, que fazem toda a diferença! Faço esse "ritual" uma vez por semana.

1º: Lavo o rosto muito bem com um sabonete próprio para pele oleosa. Limpar a pele antes de tudo é fundamental. Retirar o excesso de maquiagem, impurezas e óleo da pele, sabem?
 Estou usando esse Assepxia e gostando bastante. Alterno ele com o Clean & Clear esfoliante (como uso MUITA maquiagem, ele não agride tanto o rosto, até porque não é muito esfoliante).Gosto de deixar um tempinho o sabonete antes de enxaguar.

A touquinha sexy é porque eu estava fazendo umectação 




É esse que eu uso
2º: Passo Bepantol nos lábios. Ele vai ficar aí até a natureza tirá-lo. Ele hidrata muito os lábios. Gosto muito! Usado "periodicamente" (estou parecendo uma bula ambulante hoje!), ele diminui o aparecimento daquelas descamações. =D




3º: Esfolio a pele. A esfoliação retira as células mortas e dá uma maciez ótima. Uma dica divina para quem tem a pele muito grossa é aplicar o esfoliante com ela SECA. Assim terá mais atrito e, conseqüentemente, a esfoliação será mais eficaz.  Aplico ele com movimentos circulares e mão firme! Deixo o produto secar no rosto antes de enxaguar, pois acho por minha experiência, que assim a pele fica mais macia (não me perguntem porquê). Uso esse da AVON porque sinceramente é o melhor que já testei até hoje. Já usei Mary Kay e Clean & Clear e achei MUITO fracos.  Esse da AVON tem muuuito mais "esferas", tornando ele muito mais forte e eficaz! Uso há aaaanos e não fico sem!

 




4º  Hidrato a pele com uma máscara para pele oleosa. Normalmente são a base de pepino. Eu prefiro as máscaras aos hidratantes porque só pelo fato de você enxaguá-la, creio que não estimule tanto a produção de sebo. Tem dias que uso um hidratante para pele oleosa, mas ainda não achei um que foi aqueeele hidratante da minha viiiida. Então, prefiro ficar nas máscaras. Dessa vez eu testei essa japonesa/chinesa/coreana chamada innesfree it's a real cumcuber mask, que achei IN-CRÍ-VEL! Com certeza compraria de novo e usaria para sempre e sempre! A pele depois de retirá-la ficou muito macia e muito fininha como de um bebê mesmo! Engraçado acho que nós ocidentais TODAS vamos ficar um pouco perdidas na hora que usar, pois ela é oval, só que o rosto das japinhas é redondo, e o nosso, normalmente oval. Então, pelo menos eu, fiquei olhando tipo "Mas esses buracos estão errados". Aí que me liguei que era feito para o rosto delas! Hahahaha! Enfim, gostei muito mesmo dela. Apliquei no rosto e deixei por 20 minutos, enxagüei com água fria. Depois de umas 5 horas de tê-la usado, senti meu nariz bem oleoso, mas como eu disse, é assim mesmo. Eu não gosto de passar adstringente depois de hidratar pois acho que o adstringente resseca um pouco. Ela diminuiu os meus poros e deixou a pele com um viço PERFEITO! Sério, estou chocada! Muito boa mesmo! Normalmente uso uma de pepino da AVON, mas a uso mais por costume do que por gostar mesmo. Se eu puder, comprarei mais dessa e incluirei na minha rotina de cuidados com a pele sem dúvida!

 

Tentei não rir mas é realmente difícil! Hahahaha!
Meninas eu adoraria mostrar a fórmula da máscara... Mas... =/


Pronto! Divando com a pele nova, de bebê (nem tanto)! =P
Então é isso meninas. É só o de sempre, mas estou mostrando o que uso na minha pele. Espero que tenham gostado e que eu possa ter ajudado a tirar alguma dúvida que vocês tinham. 
No outro post mostrarei meus cuidados com o cabelo no dia D! 

Os sabonetes vocês encontram na farmácia.
O esfoliante vocês podem comprar com uma revendedora AVON.
A máscara vocês encontram para comprar AQUI. Se usarem o cupom RUIVAS, ainda tem mais 5% de desconto! ;)


Um beijo meninas!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Nova cor: Keune 8.4+7.46+0.44.

Oi meninas! Aqui é Giulia e eu vim contar sobre minha nova misturinha de coloração! =D
Para quem não sabe, eu uso a Keune e pretendo usá-la para o resto da vida (ruiva natural :P). Normalmente uso a 8.4 com OX de 20 na raiz e de 10 no comprimento (por menos tempo). Mas estava cansada de todos falarem que estava com o cabelo amarelo e resolvi colocar um pouco de vermelho na cabeça.
Deixa a titia falar um pouquinho sobre minha opinião da Keune em geral, já que tenho usado ela desde o início do ano, o que acham?

Sobre a marca:

Para quem não sabe [2], a Keune é uma marca holandesa cariiinha que dá pena. O normal de achar para comprá-la é a R$50,00. Dá para achar mais baratinha, mas o preço normal é esse mesmo.
E o que ela tem de diferente? A Keune não tem PPD (parafenilenodiamina ou p-Fenilenodiamina), um componente que pode OU NÃO dar alergia nas menines. Se eu não me engano, ela é a única marca de coloração (não só de coloração, mas que também tem coloração rs) que NÃO possui o tal do PPD.
Fora isso, ela é a que tem os tons mais naturais. Você difícilmente verá uma menina de cabelo mega laranjão que usa Keune. O tom dos ruivos dela é mais para o dourado. E as Blogueiras de cabelos mais lindos, na minha opinião, a usam.


A minha experiência com a marca:

Gente, a Keune realmente não agride tanto quanto as outras que já usei, mas vamos esclarecer umas coisas aqui:
~~ Ao contrário do que muita blogueira fala, a Keune (Tinta Color e Tinta Color Plus) TEM AMÔNIA SIIIIIIM!

~~ A pigmentação é fraca, tem que insistir muito para que o pigmento fixe. Vejo meninas reclamando que em uma lavagem já sai 50% da cor, e é VERDADE!

~~ Mas, porém, todavia, entretanto, o pigmento dela se fixa depois de 6 ou 8 aplicações, ficando assim, quase sem desbotar. Cheguei a um ponto que RARAMENTE pinto o comprimento ou tonalizo.

~~ A água oxigenada só vende de 1 litro e custa uns 100 reais também. Porééém não é NENHUMA Coca-Cola. Eu acho que tem diferença de uma OX para outra sim, mas essa não vale isso tudo. Pode usar Alfaparf ou Igora sem medo de ser feliz (e de economizar).

~~ Se você gosta de um ruivo mais laranjão e quer testar ela mesmo assim, compre o bendito do mix 0.44.
~~ Se foi num salão e não tem certeza se usam REALMENTE a Keune ou não, repare a mistura que o cabeleireiro está na cumbuca. A Keune é única nesse quesito! Ela tem MUITO brilho, parece ouro líquido! Hahaha

Se não se empolgou, vá correndo para a Igora, que o laranja é MUITO mais presente do que na Keune. Se quer uma pegada natural e não tem pena de gastar dinheiro, se joga na Keune!



Minha misturinha foi:

Metade 8.4 + Metade 7.46. Misturei e então coloquei mais uns 3 cms (de cobrinha) de mix 0.44 e 1,5 de OX. Usei a OX da Alfapaf, de 20 volumes. Como meu cabelo é loiro (tipo um 7.11), não preciso de OX de 30.






Misturei, apliquei por 20 minutos na raíz, e depois desci para as pontas, deixei mais 15 minutinhos. Gostei da cor, ao vivo estava um pouco mais escura. Agora já lavei e saiu bem o excesso de vermelho (lembram que tem que insistir nos pigmentos da Keune para fixar?), e o laranja está mais presente.

Antes:
 

Durante:

 


Depois:
 



Gostei bastante da cor. Hoje uma menina me perguntou se eu era ruiva natural! Hahahaha
Nada melhor para alegrar o dia de uma ruiva falsa como eu! Hahahaha


Enfim, espero que gostem! Se é uma cor do interesse de vocês e se tem alguma dúvida, falem comigo! Podem deixar aqui embaixo! :D

Um beijão para vocês!