segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Do vermelho ao ruivo natural.

Olá gente! Sou Giulia e vim aqui, feliz da vida (por enquanto) para mostrar o resultado de um soap cap bem forte (muito pó descolorante) que fiz para tirar o vermelho.
Chega uma hora na vida da gente que damos de cara com certo tipo de imbecis preconceituosos que simplesmente não olham para o seu currículo, apenas para o seu cabelo e dizem "Você acha que seu estilo te prejudica na hora de arrumar um emprego?" e ficam apenas falando do seu cabelo por horas numa entrevista. Fora estágio e tudo mais. Simplesmente não dava mais para continuar com o cabelo vermelho, que modéstia parte, era invejável o tom, nessa fase da minha vida. Fora uns problemas com incompatibilidade de química que eu estava tendo.
Fiz todo um processo, incluindo primeiro a neutralização do rosado e depois a aplicação de uma coloração 7.2 (que me deixou castanha avermelhada e sem nenhuma auto estima) para neutralizar um pouco do vermelho, para poder chegar a conclusão de que a descoloração era a melhor solução NO MEU CASO. Se quiserem eu posso fazer um outro post explicando melhor esses processos (e tem até vídeo, que está no grupo Ruivas, do Face).

Usei:
- 40 gr de pó descolorante Platine Precision, da L'oreal
- 4 colheres de sopa de OX de 20, da Alfaparf
- 4 colheres de sopa de shampoo hidratante, da Kerasys
- 1 marcação de mix /18, da Color Touch (/18 é cinza e azul. Não achei mix azul puro)

Primeiro eu coloquei apenas duas colheres de sopa de pó, o que deixou a mistura muito líquida, mas apliquei assim mesmo.
Fui enluvando com delicadeza, apenas para  espalhar bem o produto. Depois de 5 minutos, eu retirei a mistura com as mãos mesmo, sem e enxaguar, e o creme espumado já estava rosa. Aí resolvi colocar o resto do pó que eu tinha para andar mais rápido com o resultado. Não queria ficar 40 minutos com aquilo nos cabelos. Aí a mistura ficou bem grossa, mas ainda aplicável. Apliquei e fui enluvando de novo, apenas para melhor espalhar o produto, Mais uns 5 minutos e lá fui eu lavar o cabelo.
Lavei 3 vezes com shampoo perolado (o Dumb Blonde, que tenho que fazer a resenha para vocês, eu seei!) e não condicionei.

Apliquei então, depois de retirar o excesso de água dos fios, essa misturinha de colorações:
- 3 dedos da  9.4, Designer Color
- 2 dedos da L-57, Igora
- 2 dedos de mix /03 (dourado), Color Perfect
- OX de 20, na proporção 1:1, da Alfaparf

Deixei 30 minutos. Infelizmente não tirei foto, mas meu cabelo é muito fino e abre muito bem a cor. Ele já estava um laranja muito claro (e sem nenhum vermelho o/) depois do soap cap, e quando apliquei essa mistura, mesmo sendo com OX de 20, ele ficou muito laranja ainda. Eu deveria ter usado de 10 volumes, mas na hora não achei em lugar nenhum onde eu tinha enfiado o vidrinho e foi a de 20 mesmo.
Enfim, enxaguei o cabelo e passei a máscara Anti Age da Amend, que é uma reconstrutora sem queratina (não que eu não devesse usar queratina, apenas não tinha ali, pois fiz tudo isso na casa da minha mãe). Fiquei por um bom tempo com ela, pois passei e tive que sair para buscar minha amiga e o bolo de aniversário dela, fora deixar ela em casa e ainda comprar pão! kkkk
Cheguei em casa, enxaguei e condicionei. Finalizei com o Balm K-Pak, da Joico.
Quando estava secando, não me aguentei, pois achei a cor MUITO amarelada (muito mix dourado) e muito clara, e passei o tonalizante cobre da Keraton. Deixei mais 30 minutos e retirei apenas o excesso, passei condicionador como leave-in, para fechar as cutículas ao máximo (se realmente funciona ou não, não sei. É apenas uma tese minha).


E finalmente, eis o resultado! :D

Não reparem no cabelo, pois eu fui à uma festa no dia anterior e não tinha penteado o cabelo, apenas minha amiga que fez essa trança para dar uma graça. Como já disse antes, eu não pinto o meu cabelo todo, pois foi a única maneira que achei de ter ele beeem comprido.

Deixarei aqui a foto dos produtos que mencionei e usei.


Pó descolorante

Água Oxigenada

Shampoo Kerasys
Mix Color Touch /18  (o ideal seria o azul puro), da Wella

Coloração Designer Color, da Tec Italy


Coloração L-57 Igora, da Schwarzkopf


Mix Color Touch dourado /03, da Wella

Máscara Anti-Age, da Amend

Keraton Cobre, da Kert


sábado, 11 de janeiro de 2014

Cauterização Caseira

Oi gente! Aqui é Giulia e hoje vim falar sobre Cauterização Caseira.

Pois bem, essa receita eu vivo indicando e vejo que ainda tem gente que não conhece, ou que tem dúvidas. Então resolvi colocar aqui mais explicadinho.

Cauterização nada mais é do que uma reconstrução mais forte. Ela fortalece os fios. Todo cabelo precisa dela, pois ela faz parte da composição dele (queratina). Cabelos virgens não precisam tanto, claro, pois sua fibra não sofreu agressão por tinturas e descolorantes ou até alisantes. Tudo isso retira a proteína do fio, enfraquecendo-o e deixando-o pouco a pouco fino, elástico e quebradiço.
A cauterização caseira é boa pra quem está com quebra por química (como descoloração e excesso de tintura, no nosso caso! Rs!) e dependendo do grau de danos do cabelo, pode ser feita de 15 em 15 dias (cabelo muito fino e com muita quebra) de primeira, depois passe a fazê-la uma vez ao mês, conforme o cabelo vai ficando mais forte, alternando com reconstruções fracas (sem queratina), hidratações e nutrições.

Excesso que queratina faz mal ao cabelo? FAZ! Sendo que por muita gente ficar gritando isso pelos quatro cantos do planeta, vejo muitas meninas usando queratina de MENOS (como uma menina que está com o cabelo ex-platinado pintado de vermelho, por exemplo, usando queratina uma vez a cada 2 meses)! Gente, o cabelo está elástico, quebrando, poroso ou não segura sua tintura de jeito nenhuuuum (como eu, que já tive que pintar meu cabelo uma vez por semana de tão ruim que o cabelo estava)? TEM que rolar uma queratina, se não amiga, é tchau pro comprimento, e tchau pro cabelo MESMO!O que ninguém lembra de dizer, é que o excesso de queratina não vai acontecer porque você fez UMA reconstrução forte. Vai acontecer quando você ver que já está com sinais de excesso e não parar de reconstruir! E outra que ninguém lembra de dizer é: a queratina forma um filme sobre o fio, e esse filme SAI COM O TEMPO SIM! Nas lavagens e nas químicas ele vai saindo (nas químicas ela é arrancada mesmo). Por isso não há problema do seu cabelo ficar um pouco rígido, apenas dê um intervalo maior entre as reconstruçõescontinue com Hidratação ou Nutrição e depois volte.

Mas como eu vou saber quando está bom de reconstrução?
O cabelo dá sinais, como enrijecimento da fibra, por exemplo. Quando está passando do ponto de quantidade de reposição proteica, já há dificuldade para pentear e não tem mais taaaaaanto brilho.


Tem gente que gosta mais de queratina líquida, tem gente que gosta mais das em gel. Eu prefiro a líquida. Acho ela mais pura, e por consequência, mais forte.

Gostaria de lembrar a vocês que métodos capilares são muito discutidos todos os dias e nunca se chegam a uma conclusão. Umas pessoas vão odiar um método, e outras vão o idolatrar.


A receita:

~~ Shampoo anti resíduos ou/e Shampoo reconstrutor
~~ Queratina líquida ou em gel
~~ Máscara reconstrutora
~~ Finalizador com Queratina
~~ Touca plástica

Como fazer:
~~ Lave com o anti resíduos (se os cabelos estiverem muito fragilizados, opte pelo shampoo reconstrutor) 1 ou 2 vezes, dependendo de quão sujo o cabelo está.
~~ Retire o máximo de água com a toalha, sem friccionar os fios, ok?
~~ Se optou por queratina líquida, coloque em um borrifador (tem umas que tem que ser diluídas, vem escrito atrás as quantidades de água e queratina) e aplique no cabelo todo. Se opstuo pela em gel, aplique diretamente nos fios.
No próximo passo vc tem duas opções:
~~ 1: Colocar uma touca plástica e deixa por 15 minutos
~~ 2: Dar uma secada (uns 80%) com secador e passar rapidamente a prancha mecha por mecha pra selar a queratina nos fios
~~ Se vc deixou na touca plástica, retire a touca e aplique por cima a máscara reconstrutora. Se usou secador e prancha, espere os fios darem uma esfriada, borrife ÁGUA para umidece-los e aplique a máscara reconstrutora
~~ Deixe o tempo indicado pelo fabricante. Normalmente é de 15 a 30 minutos. Utilize e touca plástica.
~~ Enxágue e tire o excesso de água com a toalha
~~ Aplique o finalizador e finalize ou com escova+prancha, ou espere secar naturalmente. Eu prefiro com secador e prancha para selar ainda mais a queratina nos fios.



Produtos que eu indico:
~~Shampoo Anti resíduos: Vitay da Embelleze. Sinceramente me surpreendeu bastante. Ele não espiga os fios como um anti resíduo normal. É transparente e como se fosse um gel.
~~ Queratina líquida: Bio Extratus. Pra mim, foi a melhor.
~~ Queratina em gel: Max. Não sei se é fácil de achar, mas eu usava ela e gostava bastante.
~~ Máscara Reconstrutora: Essa tem várias marcas que gosto! Minha marca preferida e fácil de achar é a Alfaparf, a linha Midollo é maravilhosa! Também gostei muito de uma mais popular que é a Lanox(não sei se é fácil de achar). E agora tenho usado a Vitaderm profissional. Tem queratina+creatina e deixa não deixa os fios rígidos!
~~ Finalizador com queratina: Vyscaia. Foi o único que usei, e gosto dele, por isso nunca procurei outros. Ele dá um briiilho no cabelo que é uma coisa de louco! Quando voce passa ele voce acha que não vai dar certo, pois ele é em gel e parece que emplastificou seus fios, mas quando junta ele+secador+prancha que vem o milagre! Fios soltinhos, brilhantes e LINDOS!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Do vermelho ao ruivo natural.

Olá gente! Sou Giulia e vim aqui, feliz da vida (por enquanto) para mostrar o resultado de um soap cap bem forte (muito pó descolorante) que fiz para tirar o vermelho.
Chega uma hora na vida da gente que damos de cara com certo tipo de imbecis preconceituosos que simplesmente não olham para o seu currículo, apenas para o seu cabelo e dizem "Você acha que seu estilo te prejudica na hora de arrumar um emprego?" e ficam apenas falando do seu cabelo por horas numa entrevista. Fora estágio e tudo mais. Simplesmente não dava mais para continuar com o cabelo vermelho, que modéstia parte, era invejável o tom, nessa fase da minha vida. Fora uns problemas com incompatibilidade de química que eu estava tendo.
Fiz todo um processo, incluindo primeiro a neutralização do rosado e depois a aplicação de uma coloração 7.2 (que me deixou castanha avermelhada e sem nenhuma auto estima) para neutralizar um pouco do vermelho, para poder chegar a conclusão de que a descoloração era a melhor solução NO MEU CASO. Se quiserem eu posso fazer um outro post explicando melhor esses processos (e tem até vídeo, que está no grupo Ruivas, do Face).

Usei:
- 40 gr de pó descolorante Platine Precision, da L'oreal
- 4 colheres de sopa de OX de 20, da Alfaparf
- 4 colheres de sopa de shampoo hidratante, da Kerasys
- 1 marcação de mix /18, da Color Touch (/18 é cinza e azul. Não achei mix azul puro)

Primeiro eu coloquei apenas duas colheres de sopa de pó, o que deixou a mistura muito líquida, mas apliquei assim mesmo.
Fui enluvando com delicadeza, apenas para  espalhar bem o produto. Depois de 5 minutos, eu retirei a mistura com as mãos mesmo, sem e enxaguar, e o creme espumado já estava rosa. Aí resolvi colocar o resto do pó que eu tinha para andar mais rápido com o resultado. Não queria ficar 40 minutos com aquilo nos cabelos. Aí a mistura ficou bem grossa, mas ainda aplicável. Apliquei e fui enluvando de novo, apenas para melhor espalhar o produto, Mais uns 5 minutos e lá fui eu lavar o cabelo.
Lavei 3 vezes com shampoo perolado (o Dumb Blonde, que tenho que fazer a resenha para vocês, eu seei!) e não condicionei.

Apliquei então, depois de retirar o excesso de água dos fios, essa misturinha de colorações:
- 3 dedos da  9.4, Designer Color
- 2 dedos da L-57, Igora
- 2 dedos de mix /03 (dourado), Color Perfect
- OX de 20, na proporção 1:1, da Alfaparf

Deixei 30 minutos. Infelizmente não tirei foto, mas meu cabelo é muito fino e abre muito bem a cor. Ele já estava um laranja muito claro (e sem nenhum vermelho o/) depois do soap cap, e quando apliquei essa mistura, mesmo sendo com OX de 20, ele ficou muito laranja ainda. Eu deveria ter usado de 10 volumes, mas na hora não achei em lugar nenhum onde eu tinha enfiado o vidrinho e foi a de 20 mesmo.
Enfim, enxaguei o cabelo e passei a máscara Anti Age da Amend, que é uma reconstrutora sem queratina (não que eu não devesse usar queratina, apenas não tinha ali, pois fiz tudo isso na casa da minha mãe). Fiquei por um bom tempo com ela, pois passei e tive que sair para buscar minha amiga e o bolo de aniversário dela, fora deixar ela em casa e ainda comprar pão! kkkk
Cheguei em casa, enxaguei e condicionei. Finalizei com o Balm K-Pak, da Joico.
Quando estava secando, não me aguentei, pois achei a cor MUITO amarelada (muito mix dourado) e muito clara, e passei o tonalizante cobre da Keraton. Deixei mais 30 minutos e retirei apenas o excesso, passei condicionador como leave-in, para fechar as cutículas ao máximo (se realmente funciona ou não, não sei. É apenas uma tese minha).


E finalmente, eis o resultado! :D

Não reparem no cabelo, pois eu fui à uma festa no dia anterior e não tinha penteado o cabelo, apenas minha amiga que fez essa trança para dar uma graça. Como já disse antes, eu não pinto o meu cabelo todo, pois foi a única maneira que achei de ter ele beeem comprido.

Deixarei aqui a foto dos produtos que mencionei e usei.


Pó descolorante

Água Oxigenada

Shampoo Kerasys
Mix Color Touch /18  (o ideal seria o azul puro), da Wella

Coloração Designer Color, da Tec Italy


Coloração L-57 Igora, da Schwarzkopf


Mix Color Touch dourado /03, da Wella

Máscara Anti-Age, da Amend

Keraton Cobre, da Kert


sábado, 11 de janeiro de 2014

Cauterização Caseira

Oi gente! Aqui é Giulia e hoje vim falar sobre Cauterização Caseira.

Pois bem, essa receita eu vivo indicando e vejo que ainda tem gente que não conhece, ou que tem dúvidas. Então resolvi colocar aqui mais explicadinho.

Cauterização nada mais é do que uma reconstrução mais forte. Ela fortalece os fios. Todo cabelo precisa dela, pois ela faz parte da composição dele (queratina). Cabelos virgens não precisam tanto, claro, pois sua fibra não sofreu agressão por tinturas e descolorantes ou até alisantes. Tudo isso retira a proteína do fio, enfraquecendo-o e deixando-o pouco a pouco fino, elástico e quebradiço.
A cauterização caseira é boa pra quem está com quebra por química (como descoloração e excesso de tintura, no nosso caso! Rs!) e dependendo do grau de danos do cabelo, pode ser feita de 15 em 15 dias (cabelo muito fino e com muita quebra) de primeira, depois passe a fazê-la uma vez ao mês, conforme o cabelo vai ficando mais forte, alternando com reconstruções fracas (sem queratina), hidratações e nutrições.

Excesso que queratina faz mal ao cabelo? FAZ! Sendo que por muita gente ficar gritando isso pelos quatro cantos do planeta, vejo muitas meninas usando queratina de MENOS (como uma menina que está com o cabelo ex-platinado pintado de vermelho, por exemplo, usando queratina uma vez a cada 2 meses)! Gente, o cabelo está elástico, quebrando, poroso ou não segura sua tintura de jeito nenhuuuum (como eu, que já tive que pintar meu cabelo uma vez por semana de tão ruim que o cabelo estava)? TEM que rolar uma queratina, se não amiga, é tchau pro comprimento, e tchau pro cabelo MESMO!O que ninguém lembra de dizer, é que o excesso de queratina não vai acontecer porque você fez UMA reconstrução forte. Vai acontecer quando você ver que já está com sinais de excesso e não parar de reconstruir! E outra que ninguém lembra de dizer é: a queratina forma um filme sobre o fio, e esse filme SAI COM O TEMPO SIM! Nas lavagens e nas químicas ele vai saindo (nas químicas ela é arrancada mesmo). Por isso não há problema do seu cabelo ficar um pouco rígido, apenas dê um intervalo maior entre as reconstruçõescontinue com Hidratação ou Nutrição e depois volte.

Mas como eu vou saber quando está bom de reconstrução?
O cabelo dá sinais, como enrijecimento da fibra, por exemplo. Quando está passando do ponto de quantidade de reposição proteica, já há dificuldade para pentear e não tem mais taaaaaanto brilho.


Tem gente que gosta mais de queratina líquida, tem gente que gosta mais das em gel. Eu prefiro a líquida. Acho ela mais pura, e por consequência, mais forte.

Gostaria de lembrar a vocês que métodos capilares são muito discutidos todos os dias e nunca se chegam a uma conclusão. Umas pessoas vão odiar um método, e outras vão o idolatrar.


A receita:

~~ Shampoo anti resíduos ou/e Shampoo reconstrutor
~~ Queratina líquida ou em gel
~~ Máscara reconstrutora
~~ Finalizador com Queratina
~~ Touca plástica

Como fazer:
~~ Lave com o anti resíduos (se os cabelos estiverem muito fragilizados, opte pelo shampoo reconstrutor) 1 ou 2 vezes, dependendo de quão sujo o cabelo está.
~~ Retire o máximo de água com a toalha, sem friccionar os fios, ok?
~~ Se optou por queratina líquida, coloque em um borrifador (tem umas que tem que ser diluídas, vem escrito atrás as quantidades de água e queratina) e aplique no cabelo todo. Se opstuo pela em gel, aplique diretamente nos fios.
No próximo passo vc tem duas opções:
~~ 1: Colocar uma touca plástica e deixa por 15 minutos
~~ 2: Dar uma secada (uns 80%) com secador e passar rapidamente a prancha mecha por mecha pra selar a queratina nos fios
~~ Se vc deixou na touca plástica, retire a touca e aplique por cima a máscara reconstrutora. Se usou secador e prancha, espere os fios darem uma esfriada, borrife ÁGUA para umidece-los e aplique a máscara reconstrutora
~~ Deixe o tempo indicado pelo fabricante. Normalmente é de 15 a 30 minutos. Utilize e touca plástica.
~~ Enxágue e tire o excesso de água com a toalha
~~ Aplique o finalizador e finalize ou com escova+prancha, ou espere secar naturalmente. Eu prefiro com secador e prancha para selar ainda mais a queratina nos fios.



Produtos que eu indico:
~~Shampoo Anti resíduos: Vitay da Embelleze. Sinceramente me surpreendeu bastante. Ele não espiga os fios como um anti resíduo normal. É transparente e como se fosse um gel.
~~ Queratina líquida: Bio Extratus. Pra mim, foi a melhor.
~~ Queratina em gel: Max. Não sei se é fácil de achar, mas eu usava ela e gostava bastante.
~~ Máscara Reconstrutora: Essa tem várias marcas que gosto! Minha marca preferida e fácil de achar é a Alfaparf, a linha Midollo é maravilhosa! Também gostei muito de uma mais popular que é a Lanox(não sei se é fácil de achar). E agora tenho usado a Vitaderm profissional. Tem queratina+creatina e deixa não deixa os fios rígidos!
~~ Finalizador com queratina: Vyscaia. Foi o único que usei, e gosto dele, por isso nunca procurei outros. Ele dá um briiilho no cabelo que é uma coisa de louco! Quando voce passa ele voce acha que não vai dar certo, pois ele é em gel e parece que emplastificou seus fios, mas quando junta ele+secador+prancha que vem o milagre! Fios soltinhos, brilhantes e LINDOS!