quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cor da vez: Candy Color Royal Pink + Sweet Cherry

Bem a maioria das pessoas que acompanham o Blog sabem que atualmente estou usando a RB, e que sou apaixonada por ela devido o seu alto poder de coloração e também pelo fato dela deixar o cabelo com um tom rosado. 
Entretanto pra que ela seja tão perfeita assim em "colorir" é necessário que em sua formulação contenha muito amônia (composto responsável pela ação descolorante), a amônia detona o cabelo. E foi isso que aconteceu com o meu. 
Tanto tempo usando coloração todo mês no cabelo, fez com que ele ficasse elástico quando molhado, e quebradiço quando seco, sem contar na aparência horrível que as pontas tem ficado (aquelas pontinhas brancas, sabe?) 
Assim como na foto:
(não sei se dá pra perceber, mas ele tá muito quebrado e com as pontinhas brancas)

 

Eu já tinha feito o teste de pintar somente a raiz com RB e tonalizar o restante com anilina (já que a anilina não agride os cabelos), mas foi um fracasso, pois a raiz ficou vermelha e o comprimento rosa, assim como nesse post (Veja o Link).

Então lá vai eu tentar uma coisa nova, novamente rs rs, e espero muito que dessa vez funcione.

Sempre tive vontade de usar os tonalizantes da Candy Color, porém só encontrava-os pela internet, com a faixa de preço de 28 reais + frete (1 tubo no meu cabelo rende uma aplicação) então não compensava mesmo, mas antes de ontem descobri uma garota aqui na minha cidade que revende com o preço de 25 reais e eu poderia pegar a mãos e foi isso que fiz. E pra completar ela ainda me convenceu a usar o pós descolorante vermelho na raiz, pois ele descolore deixando com um tom de rosa. O que me deu mais ânimo, pois meu medo de descolorir a raiz e tonalizar as pontas, era a raiz desbotar e ficar laranjado (eu acho horrível).

Então o "esquema" é o seguinte:

Descolorir a Raiz com o pó descolorante da Nutra Hair Vermelho + ox de 40 vol. (Pote grande)
E tonalizar o comprimento com 1/2 Sweet Cherry + 1/2 Royal Pink da Candy Color. (Vidrinhos coloridos)
E esperar pra ver o resultado... Farei isso no final de semana, e venho logo postar o resultado aqui...


Me desejem sorte, ou  não.



sábado, 24 de novembro de 2012

Tonalizante Kerafashion Vermelho Cereja - Mutari

Cada dia que passa tenho mais certeza de que o vermelho realmente contagia...

A minha atual cabeleireira, cuida dos cabelos de minha mãe a algum tempo, e já teve os cabelos pintados de vermelho por um tempo (faz tempo) e dizia pra minha mãe que NUNCA mais pintaria de vermelho. Até que eu comecei a frequentar o salão dela, rs rs

Depois de 2 meses cuidando dos meus fios, e fazendo inúmeras perguntas, ela está voltando pro RED, e muito entusiasmada com todo tipo de produto voltado pra cabelos vermelhos.

Mas enfim, estou falando disso pra chegar ao que interessa. Ela comprou um tonalizante que segundo o representante serve pra evitar que o cabelo desbote durante a progressiva (colocando algumas das gotinhas no produto da progressiva), e depois de eu muito reclamar sobre meu cabelo estar desbotando muito em toda lavagem, ela resolveu fazer um teste misturando algumas gotinhas desse tonalizante no meu creme de hidratação (Banho de brilho), e o resultado foi...POSITIVO! Positivo até demais, pois estávamos cientes de que o cabelo ficaria vermelho (assim como a cor denominada no rótulo - Vermelho Cereja), mas não. Ficou um tom lindo, praticamente da cor de quando pinto com a RB (puxado pro rosa). E a melhor parte é que rende muito, algumas gotinhas e o creme está totalmente vermelho, e não mancha assim como a anilina. Ela vai encomendar um pra mim.

Custa em média 40 reais, mas rende muito.

O tonalizante é este: Kerafashion Vermelho Cereja da Mutari



Pode ser encontrado em outras tonalidades, como: Vermelho Violine, Pink Fashion, Castanho médio, Chocolate, entre outros...



Links:




Instagram: Lun4flavia





terça-feira, 20 de novembro de 2012

RESENHA -Reparador de pontas Advance Techniques Restauração Intensa



O que o fabricante diz:


Benefícios
Condiciona intensamente as pontas dos cabelos extra ressecados e danificados. Contém silicone e agentes condicionantes, que selam a cutícula dos fios deixando-os muito mais macios, sedosos e protegidos contra o calor do secador, reduzindo o frizz dos cabelos em até 65%. Instantaneamente proporciona até 100% de brilho. Sua fórmula combina Creatina e Extratos de Algas Marinhas, que juntos fortalecem a estrutura interna dos fios e fortificam a raiz. Contém filtro UV.
Modo de Usar
Coloque algumas gotas do produto na palma da mão e aplique nos cabelos úmidos ou secos, evitando a raiz para não deixá-la oleosa. Não enxágüe.

O que eu achei:

Recomendo. Textura leve e fácil aplicação, espalha bem na palma das mãos e consequentemente nos fios. Não deixa o cabelo com aspecto pegajoso, e dá um super brilho, sem contar que possui um cheirinho super agradável. Ótimo pra disfarçar as pontinhas brancas que aparecem depois de muito tempo de coloração.

Modo de usar: Espalhe algumas gotas na palma da mão, esfregue bem as mãos e passe primeiro nas pontas e depois (só o que restou na mão após passar nas pontas) passe na parte de cima dos cabelos.






domingo, 11 de novembro de 2012

De volta pra RB ^^

Oi meninas. 
Então chega a ser engraçado essa história de todo mês mudar de tinta, mas é como dizem quem não se arrisca não petisca. E se eu não me aventurar  e me ferrar  usando outras colorações nunca vou saber se existe uma melhor ou não, e nem vou poder dizer o que acho dos lançamentos que vem aparecendo pra vocês. 
Mas enfim, depois do episódio trágico com a Contrasti Rosso Cube - Alfaparf (que escureceu meu cabelo), e mês passado que decidi retocar a raiz com a RB e tonalizar o comprimento com anilina rosa (o que deixou meu cabelo nitidamente com duas cores), esse mês resolvi voltar pra RB (no cabelo todo) e adorei o resutado.
Confesso que estava esperando um resultado mais VERMELHO do que rosa, mas eis que a RB me surpreendeu e me deixou MUITO mais feliz do que o esperado. Acredito que tenha sido pelo fato dele estar bem desbotado. Mas não importa o por quê, o que importa é que AMEI o resultado.

(Obs: Usei RB da alfaparf com água ox. de 40 vol. na raiz, e de 20 vol. no comprimento.)



Agora vou ficar um tempo sem usar anilina pra ver quanto a cor apenas da tinta dura, pois estou observando que ele não está segurando tinta, e me recomendaram usar "acidificante" (nunca usei) mas se realmente precisar usar, vou explicar aqui direitinho pra que serve, e se realmente funciona.





sábado, 10 de novembro de 2012

Umectação: melhorando a aparência das pontas


Umectação Capilar é simplesmente aplicar um óleo vegetal 100% puro nas pontas dos fios. Ou até no comprimento, se o cabelo estiver muito detonado.
Existem 3 formas de umectação:

Umectação Capilar após o shampoo: Uma umectação com resultados satisfatórios é de grande necessidade que o os fios estejam aptos a receber todos esses nutrientes, porém a única forma dos fios absorvem 100% essa umectação, é necessário que a cutícula dos fios estejam abertas e expostas a receber os nutrientes da técnica.
 E o shampoo age exatamente fazendo essa abertura das cutículas dos fios, além claro da sua ação de limpar os fios e o couro cabeludo, e o que representa abertura é exatamente o momento certo de fazer uma umectação capilar.
Basta lavar os cabelos com shampoo, de preferencia transparente, tirar o execsso de água com a toalha e aplicar o oleo, mecha a mecha. Deixa 1 ou duas horas, depois laaava com shampoo e condicionador (ou use máscara... Aí voce que sabe)

Umectação Capilar a moda a francesa (com óleo morno):O óleo vegetal é levado ao banho maria até sua elevação de estado friu para morno. Quando o óleo estiver morno é hora de proceder com a umectação capilar. Qual o significado dele estar morno?Todo procedimento de calor abre as cutículas dos fios fazendo com que ele esteja propício a receber nutrientes. E como  a umectação precisa atingir o máximo de seus resultados, a abertura das cutículas é fundamental para os nutrientes entrarem nos fios.Depois de morno enluvamos os fios com o óleo vegetal e depois, se necessário, usamos um pente de dente largos para desembaraçar os fios. Use uma touca normal para a abafar o couro cabeludo mantendo o calor do óleo vegetal e aumentado a absorção dos nutrientes.
Deixe a umectação por 1h ou 2 horas nos fios e depois no banho proceda normalmente com sua rotina diária de cuidados nos fios, shampoo + condicionador.

Umectação Capilar Noturna "Ao dormir": Mais um estudo comprovou que o ato do corpo dormir faz com que as cutículas dos fios se abram e elas estejam propícios a receber nutrientes. Exatamente observando esse estudo comprovado que a umectação capilar ganhou espaço nesse procedimento noturno.Sabendo-se que as cutículas estão abertas, fazemos o procedimento normalmente de umectação. Enluvamos os cabelos com o óleo vegetal, se necessário utilizamos um pente de dentes largos para desembaraçar os fios. Depois colocamos uma touca normal sobre os cabelos, para não sujar sua roupa de cama, e dormimos com o óleo sobre os cabelos.
A ação de dormir fará com que os fios se abram e absorvam os nutrientes do óleo vegetal. Pela manha  é necessário retirar totalmete o óleo vegetal dos fios e para isso proceda normalmente com sua rotina de shampoo + condicionador.




Alguns óleos e fuas propriedades:
Óleo de Abacate: É um óleo rico em vitaminas vitamina A e um altíssimo teor de vitamina E que é um poderoso antioxidante, o qual inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento., que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.

Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos conferem Hidratação, um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz.

Óleo de Jojoba: Quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado, os folículos do cabelo ficam livres das partículas estimulando a germinação das células na epiderme e um nenovado crescimento dos cabelos. O Óleo de Jojoba também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando, portanto, as secreções glandulares.

Óleo de Rícino: Possível função parecida com o de jojoba em menor eficiência, atua diretamente no couro cabeludo controlando a oleosidade e a acidez do mesmo.

Óleo de Azeite Extra Virgem: É Anti Oxidante Natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e Hidratação aos fios.

Óleo de Argan: O óleo natural de argan simplesmente dispensa comentários em sua funcionalidade e resultados, tanto nos cabelos, quanto para a saúde e para a pele. É um anti oxidante natural e extramamente rico em vitamina E, contém também omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicratização e irritação no couro cabeludo.

Óleo de Coco: Possuí ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima do nosso país.





segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Soap Cap (Receita)

Acho que a maioria já ouviu falar do abençoado Soap Cap. Pra quem nunca ouviu falar vamos lá.

Soap Cap funciona como uma descoloração, só que um pouco mais fraca o que agride menos os cabelos. É uma ótima opção também pra quem quer apenas tirar resíduos de uma coloração mais escura pra passar uma mais clara, e não pode usar o Dekap Color, pelo fato de ter anilina no cabelo!

Enfim, apesar de muitas conhecerem, não sabem a "receita", por isso estou fazendo essa postagem:

Soap Cap (Receita)


  • 1 medida de shampoo (não use sem sal).

  • 1 medida de ox de 20 ou 30 volumes (vai depender do grau de desbotamento que você quer).

  • 1 medida de descolorante pra cabelos.

Use a mesma medida para todos ( por exemplo um potinho de danoninho), vai depender da quantidade que você precisa.

Passar nos cabelos como se passa a tintura, com os cabelos secos, mecha por mecha, e deixe agir.

Logo após lave bem os cabelos, dêpreferência aos shampoos anti-resíduos que retira todos os resíduos de pó descolorante.

(IMPORTANTE: Hidratar os cabelos cabelos após o processo, afinal é uma química.)




Links:




Instagram: Lun4flavia






quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cor da vez: Candy Color Royal Pink + Sweet Cherry

Bem a maioria das pessoas que acompanham o Blog sabem que atualmente estou usando a RB, e que sou apaixonada por ela devido o seu alto poder de coloração e também pelo fato dela deixar o cabelo com um tom rosado. 
Entretanto pra que ela seja tão perfeita assim em "colorir" é necessário que em sua formulação contenha muito amônia (composto responsável pela ação descolorante), a amônia detona o cabelo. E foi isso que aconteceu com o meu. 
Tanto tempo usando coloração todo mês no cabelo, fez com que ele ficasse elástico quando molhado, e quebradiço quando seco, sem contar na aparência horrível que as pontas tem ficado (aquelas pontinhas brancas, sabe?) 
Assim como na foto:
(não sei se dá pra perceber, mas ele tá muito quebrado e com as pontinhas brancas)

 

Eu já tinha feito o teste de pintar somente a raiz com RB e tonalizar o restante com anilina (já que a anilina não agride os cabelos), mas foi um fracasso, pois a raiz ficou vermelha e o comprimento rosa, assim como nesse post (Veja o Link).

Então lá vai eu tentar uma coisa nova, novamente rs rs, e espero muito que dessa vez funcione.

Sempre tive vontade de usar os tonalizantes da Candy Color, porém só encontrava-os pela internet, com a faixa de preço de 28 reais + frete (1 tubo no meu cabelo rende uma aplicação) então não compensava mesmo, mas antes de ontem descobri uma garota aqui na minha cidade que revende com o preço de 25 reais e eu poderia pegar a mãos e foi isso que fiz. E pra completar ela ainda me convenceu a usar o pós descolorante vermelho na raiz, pois ele descolore deixando com um tom de rosa. O que me deu mais ânimo, pois meu medo de descolorir a raiz e tonalizar as pontas, era a raiz desbotar e ficar laranjado (eu acho horrível).

Então o "esquema" é o seguinte:

Descolorir a Raiz com o pó descolorante da Nutra Hair Vermelho + ox de 40 vol. (Pote grande)
E tonalizar o comprimento com 1/2 Sweet Cherry + 1/2 Royal Pink da Candy Color. (Vidrinhos coloridos)
E esperar pra ver o resultado... Farei isso no final de semana, e venho logo postar o resultado aqui...


Me desejem sorte, ou  não.



sábado, 24 de novembro de 2012

Tonalizante Kerafashion Vermelho Cereja - Mutari

Cada dia que passa tenho mais certeza de que o vermelho realmente contagia...

A minha atual cabeleireira, cuida dos cabelos de minha mãe a algum tempo, e já teve os cabelos pintados de vermelho por um tempo (faz tempo) e dizia pra minha mãe que NUNCA mais pintaria de vermelho. Até que eu comecei a frequentar o salão dela, rs rs

Depois de 2 meses cuidando dos meus fios, e fazendo inúmeras perguntas, ela está voltando pro RED, e muito entusiasmada com todo tipo de produto voltado pra cabelos vermelhos.

Mas enfim, estou falando disso pra chegar ao que interessa. Ela comprou um tonalizante que segundo o representante serve pra evitar que o cabelo desbote durante a progressiva (colocando algumas das gotinhas no produto da progressiva), e depois de eu muito reclamar sobre meu cabelo estar desbotando muito em toda lavagem, ela resolveu fazer um teste misturando algumas gotinhas desse tonalizante no meu creme de hidratação (Banho de brilho), e o resultado foi...POSITIVO! Positivo até demais, pois estávamos cientes de que o cabelo ficaria vermelho (assim como a cor denominada no rótulo - Vermelho Cereja), mas não. Ficou um tom lindo, praticamente da cor de quando pinto com a RB (puxado pro rosa). E a melhor parte é que rende muito, algumas gotinhas e o creme está totalmente vermelho, e não mancha assim como a anilina. Ela vai encomendar um pra mim.

Custa em média 40 reais, mas rende muito.

O tonalizante é este: Kerafashion Vermelho Cereja da Mutari



Pode ser encontrado em outras tonalidades, como: Vermelho Violine, Pink Fashion, Castanho médio, Chocolate, entre outros...



Links:




Instagram: Lun4flavia





terça-feira, 20 de novembro de 2012

RESENHA -Reparador de pontas Advance Techniques Restauração Intensa



O que o fabricante diz:


Benefícios
Condiciona intensamente as pontas dos cabelos extra ressecados e danificados. Contém silicone e agentes condicionantes, que selam a cutícula dos fios deixando-os muito mais macios, sedosos e protegidos contra o calor do secador, reduzindo o frizz dos cabelos em até 65%. Instantaneamente proporciona até 100% de brilho. Sua fórmula combina Creatina e Extratos de Algas Marinhas, que juntos fortalecem a estrutura interna dos fios e fortificam a raiz. Contém filtro UV.
Modo de Usar
Coloque algumas gotas do produto na palma da mão e aplique nos cabelos úmidos ou secos, evitando a raiz para não deixá-la oleosa. Não enxágüe.

O que eu achei:

Recomendo. Textura leve e fácil aplicação, espalha bem na palma das mãos e consequentemente nos fios. Não deixa o cabelo com aspecto pegajoso, e dá um super brilho, sem contar que possui um cheirinho super agradável. Ótimo pra disfarçar as pontinhas brancas que aparecem depois de muito tempo de coloração.

Modo de usar: Espalhe algumas gotas na palma da mão, esfregue bem as mãos e passe primeiro nas pontas e depois (só o que restou na mão após passar nas pontas) passe na parte de cima dos cabelos.






domingo, 11 de novembro de 2012

De volta pra RB ^^

Oi meninas. 
Então chega a ser engraçado essa história de todo mês mudar de tinta, mas é como dizem quem não se arrisca não petisca. E se eu não me aventurar  e me ferrar  usando outras colorações nunca vou saber se existe uma melhor ou não, e nem vou poder dizer o que acho dos lançamentos que vem aparecendo pra vocês. 
Mas enfim, depois do episódio trágico com a Contrasti Rosso Cube - Alfaparf (que escureceu meu cabelo), e mês passado que decidi retocar a raiz com a RB e tonalizar o comprimento com anilina rosa (o que deixou meu cabelo nitidamente com duas cores), esse mês resolvi voltar pra RB (no cabelo todo) e adorei o resutado.
Confesso que estava esperando um resultado mais VERMELHO do que rosa, mas eis que a RB me surpreendeu e me deixou MUITO mais feliz do que o esperado. Acredito que tenha sido pelo fato dele estar bem desbotado. Mas não importa o por quê, o que importa é que AMEI o resultado.

(Obs: Usei RB da alfaparf com água ox. de 40 vol. na raiz, e de 20 vol. no comprimento.)



Agora vou ficar um tempo sem usar anilina pra ver quanto a cor apenas da tinta dura, pois estou observando que ele não está segurando tinta, e me recomendaram usar "acidificante" (nunca usei) mas se realmente precisar usar, vou explicar aqui direitinho pra que serve, e se realmente funciona.





sábado, 10 de novembro de 2012

Umectação: melhorando a aparência das pontas


Umectação Capilar é simplesmente aplicar um óleo vegetal 100% puro nas pontas dos fios. Ou até no comprimento, se o cabelo estiver muito detonado.
Existem 3 formas de umectação:

Umectação Capilar após o shampoo: Uma umectação com resultados satisfatórios é de grande necessidade que o os fios estejam aptos a receber todos esses nutrientes, porém a única forma dos fios absorvem 100% essa umectação, é necessário que a cutícula dos fios estejam abertas e expostas a receber os nutrientes da técnica.
 E o shampoo age exatamente fazendo essa abertura das cutículas dos fios, além claro da sua ação de limpar os fios e o couro cabeludo, e o que representa abertura é exatamente o momento certo de fazer uma umectação capilar.
Basta lavar os cabelos com shampoo, de preferencia transparente, tirar o execsso de água com a toalha e aplicar o oleo, mecha a mecha. Deixa 1 ou duas horas, depois laaava com shampoo e condicionador (ou use máscara... Aí voce que sabe)

Umectação Capilar a moda a francesa (com óleo morno):O óleo vegetal é levado ao banho maria até sua elevação de estado friu para morno. Quando o óleo estiver morno é hora de proceder com a umectação capilar. Qual o significado dele estar morno?Todo procedimento de calor abre as cutículas dos fios fazendo com que ele esteja propício a receber nutrientes. E como  a umectação precisa atingir o máximo de seus resultados, a abertura das cutículas é fundamental para os nutrientes entrarem nos fios.Depois de morno enluvamos os fios com o óleo vegetal e depois, se necessário, usamos um pente de dente largos para desembaraçar os fios. Use uma touca normal para a abafar o couro cabeludo mantendo o calor do óleo vegetal e aumentado a absorção dos nutrientes.
Deixe a umectação por 1h ou 2 horas nos fios e depois no banho proceda normalmente com sua rotina diária de cuidados nos fios, shampoo + condicionador.

Umectação Capilar Noturna "Ao dormir": Mais um estudo comprovou que o ato do corpo dormir faz com que as cutículas dos fios se abram e elas estejam propícios a receber nutrientes. Exatamente observando esse estudo comprovado que a umectação capilar ganhou espaço nesse procedimento noturno.Sabendo-se que as cutículas estão abertas, fazemos o procedimento normalmente de umectação. Enluvamos os cabelos com o óleo vegetal, se necessário utilizamos um pente de dentes largos para desembaraçar os fios. Depois colocamos uma touca normal sobre os cabelos, para não sujar sua roupa de cama, e dormimos com o óleo sobre os cabelos.
A ação de dormir fará com que os fios se abram e absorvam os nutrientes do óleo vegetal. Pela manha  é necessário retirar totalmete o óleo vegetal dos fios e para isso proceda normalmente com sua rotina de shampoo + condicionador.




Alguns óleos e fuas propriedades:
Óleo de Abacate: É um óleo rico em vitaminas vitamina A e um altíssimo teor de vitamina E que é um poderoso antioxidante, o qual inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento., que garante hidratação e nutrição profunda aos fios.

Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos conferem Hidratação, um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz.

Óleo de Jojoba: Quando massageado diretamente no couro cabeludo, dissolve o sebo engastado, os folículos do cabelo ficam livres das partículas estimulando a germinação das células na epiderme e um nenovado crescimento dos cabelos. O Óleo de Jojoba também torna o couro cabeludo menos ácido, regulando, portanto, as secreções glandulares.

Óleo de Rícino: Possível função parecida com o de jojoba em menor eficiência, atua diretamente no couro cabeludo controlando a oleosidade e a acidez do mesmo.

Óleo de Azeite Extra Virgem: É Anti Oxidante Natural, tem propriedade emoliente que confere brilho e Hidratação aos fios.

Óleo de Argan: O óleo natural de argan simplesmente dispensa comentários em sua funcionalidade e resultados, tanto nos cabelos, quanto para a saúde e para a pele. É um anti oxidante natural e extramamente rico em vitamina E, contém também omega 9 e 6, além de um produto natural fundamental para a cicratização e irritação no couro cabeludo.

Óleo de Coco: Possuí ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima do nosso país.





segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Soap Cap (Receita)

Acho que a maioria já ouviu falar do abençoado Soap Cap. Pra quem nunca ouviu falar vamos lá.

Soap Cap funciona como uma descoloração, só que um pouco mais fraca o que agride menos os cabelos. É uma ótima opção também pra quem quer apenas tirar resíduos de uma coloração mais escura pra passar uma mais clara, e não pode usar o Dekap Color, pelo fato de ter anilina no cabelo!

Enfim, apesar de muitas conhecerem, não sabem a "receita", por isso estou fazendo essa postagem:

Soap Cap (Receita)


  • 1 medida de shampoo (não use sem sal).

  • 1 medida de ox de 20 ou 30 volumes (vai depender do grau de desbotamento que você quer).

  • 1 medida de descolorante pra cabelos.

Use a mesma medida para todos ( por exemplo um potinho de danoninho), vai depender da quantidade que você precisa.

Passar nos cabelos como se passa a tintura, com os cabelos secos, mecha por mecha, e deixe agir.

Logo após lave bem os cabelos, dêpreferência aos shampoos anti-resíduos que retira todos os resíduos de pó descolorante.

(IMPORTANTE: Hidratar os cabelos cabelos após o processo, afinal é uma química.)




Links:




Instagram: Lun4flavia